CMJP aprova voto de pesar pela morte da ex-deputada Lúcia Braga

por Clarisse Oliveira publicado 12/05/2020 19h21, última modificação 12/05/2020 19h21
Colaboradores: Foto: Arquivo CMJP
Requerimento de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (Avante) foi aprovado de forma unânime na sessão desta terça-feira (12)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (12), voto de pesar pelo falecimento da ex-deputada Lúcia Braga, ocorrido na última sexta-feira (8). O requerimento, de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (Avante), foi aprovado de forma unânime pelos parlamentares da Casa.

A autora da matéria destacou que Lúcia Braga foi deputada federal, estadual e primeira-dama da Paraíba. “Ela era conhecida como a mãe dos pobres, uma mulher na qual sempre me inspirei, assim como minha mãe. Peço a Deus que conforte os familiares. Sem dúvidas, vai fazer muita falta. Que Deus a tenha em um bom lugar”, destacou Raíssa Lacerda.

O vereador Damásio Franca (Progressistas) relembrou o relacionamento próximo que ela tinha com a família dele e prestou solidariedade a toda a família. O vereador Bosquinho (PV) lembrou que foi Lúcia Braga que fundou o bairro São José.

“Lúcia é uma mulher que se coloca à frente do seu tempo. Ela abriu portas e janelas e construiu estradas para as mulheres na política. Sei de sua competência e deixo toda minha gratidão pela existência de Lúcia, um exemplo para as que querem ocupar um espaço de poder”, enfatizou Sandra Marrocos (PT)

Milanez Neto (PRTB) lembrou que Lúcia Braga foi a primeira deputada federal eleita pela Paraíba e lamentou a impossibilidade de realização de homenagens. “Além da tristeza pelo seu falecimento, temos a tristeza por não poder prestar as homenagens que ela merece”, afirmou o parlamentar se referindo ao impedimento de realização de velórios em tempos de pandemia de Covid 19.

Milanez Neto ainda pediu orações pela vida de Wilson Braga, esposo de Lúcia e ex-governador da Paraíba, ex-deputado federal e estadual, ex-prefeito de João Pessoa e ex-vereador da Capital. Wilson Braga encontra-se em hospitalizado em estado grave.