CMJP capacita servidores para o processo legislativo digital

por Haryson Alves — publicado 08/02/2021 12h35, última modificação 08/02/2021 12h34
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Inscrições para treinamento online vão até dia 11, via e-mail

Levando em consideração o retorno às atividades presenciais em conjunto com as remotas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), será realizado o 'Treinamento para encaminhamento de proposituras no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)'. A capacitação é direcionada aos servidores dos gabinetes parlamentares e acontecerá nesta quinta-feira (11), a partir das 14h. O objetivo é otimizar o trabalho das assessorias de vereadores com o Setor Legislativo da Câmara, capacitando para o envio de proposituras parlamentares dentro do processo legislativo da Casa, que é totalmente digital.

Para participar, basta enviar um e-mail de confirmação para cerimonial@cmjp.pb.gov.br. “O treinamento será ministrado em uma tarde e acontecerá online. Vamos abordar as rotinas para se trabalhar com o SAPL e explicar como encaminhar as proposituras parlamentares (projetos de lei, requerimentos, projetos de decreto legislativo, dentre outros) na plataforma, visto que o processo legislativo encontra-se totalmente digital desde o ano passado” explicou o diretor legislativo da CMJP, Rodrigo Paulo Neto.

A expectativa é de que pelo menos um servidor por gabinete participe da atividade na qual dúvidas e necessidades específicas de cada assessoria de vereador também poderão ser atendidas. “Pedimos que cada gabinete encaminhe o nome e e-mail do responsável que irá trabalhar diretamente com o envio de proposituras do vereador ao SAPL”, acrescentou o diretor legislativo.

O treinamento é um curso elaborado pela CMJP em conjunto com a Diretoria Legislativa, Coordenação de TI, a Secretaria Legislativa e a Coordenação de Expediente da Casa, além do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis).