CMJP celebra a “Palavra Sagrada” na manhã desta sexta-feira (26)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) celebrou a “Palavra Sagrada”, no Plenário Senador Humberto Lucena, na manhã desta sexta-feira (26). A celebração acontece todas as sextas-feiras, sempre a partir das 8h, sendo transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, Canal 23 da Net. A coordenadora litúrgica Inise Machado destacou que a Palavra de Deus cura e liberta.
A 'Primeira Leitura' foi proferida pela professora Bernadeth Agripino e teve como pano de fundo a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 1, versículos 17-25: “Irmãos, de fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar a Boa Nova da salvação, sem me valer dos recursos da oratória, para não privar a cruz de Cristo da sua força própria. ... Os judeus pedem sinais milagrosos, os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e insensatez para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, esse Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus. Pois o que é dito insensatez de Deus é mais sábio do que os homens, e o que é dito fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”.
O Responsório teve como base o Salmo 32 e foi evocado pelo empresário Bruno Ribeiro: “Transborda em toda a terra a bondade do Senhor! Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o! Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça. O Senhor desfaz os planos das nações e os projetos que os povos se propõem. Mas os desígnios do Senhor são para sempre, e os pensamentos que ele traz no coração, de geração em geração, vão perdurar”.
O assessor parlamentar Tarciso Tadeu realizou a leitura do Evangelho tendo como base as palavras do evangelista Mateus, capítulo 25, versículos 1-13: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola: 'O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo. ...Ele, porém, respondeu: ‘Em verdade eu vos digo: Não vos conheço!’ Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia, nem a hora”.
A celebração contou com a participação dos servidores da Casa e seus louvores foram evocados pelo servidor do Setor de Comunicação da Casa, Elifas Levi.