CMJP celebra Outubro Rosa com serviços em saúde e beleza para servidores e população

por Haryson Alves — publicado 22/10/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 16h23
Expectativa foi atender 300 pessoas, com direito a encaminhamento para exame de mamografia, tratamento com ventosas, cuidados bucais, manicure, auriculoterapia, entre outras ações

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma manhã de serviços dedicada à celebração da campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, nesta terça-feira (23). Mais de dez serviços em saúde e beleza foram disponibilizados pela Casa, em parceria com o Distrito Sanitário IV da Capital, direcionados a servidoras e servidores da Câmara, numa ação também aberta à população presente.

“É uma ação importante, principalmente para as mulheres, um dia em que ofertamos serviços e exames num evento que incentiva a prevenção dos males à saúde e combate às doenças, em especial, o câncer de mama. Todos os anos, esta gestão tem realizado esse tipo de evento, assim como temos ações em novembro direcionadas ao público masculino, com o Novembro Azul. Conseguimos envolver a população, servidores da Câmara, e vereadores nesse tipo de evento”, frisou o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Segundo a Diretota-Geral do Distrito Sanitário IV, Katherine Alves Pereira, a expectativa foi atingir 300 atendimentos. Ao som de música ao vivo, foram disponibilizados médicos, que realizaram encaminhamento para realizar exame de mamografia, atendimento e orientação odontológicos, houve espaço de cuidados com higiene e beleza, com os serviços de manicure e maquiagem, além da oferta de argiloterapia, ventosaterapia, auriculoterapia, vacinação contra tétano e hepatite B, verificação de pressão e glicemia.

“Hoje é um dia especial, de conscientização, com o olhar diferenciado para todas e todos que trabalham na CMJP e para os cidadãos que visitam a Casa. Este mês não representa apenas um momento dedicado à mulher para que ela se cuide, mas sucinta a importância de ela estar atenta a sua saúde, à prevenção do câncer de mama e de demais outras doenças. O Outubro Rosa é também uma estratégia de chamamento à autovalorização, resgate da autoestima e do amor próprio”, comentou a Diretora-Geral do Distrito Sanitário IV, responsável pela ação, Katherine Alves Pereira.

Para a funcionária do cerimonial da CMJP, Rosane Mariz, as atividades do Outubro Rosa são uma oportunidade para que as mulheres olhem mais para si. “Eu me cuido bastante, mas devido aos afazeres cotidianos, muita gente acaba tendo menos atenção com sua saúde. Esta ação ajuda bastante esse grupo de pessoas”, citou a servidora, que até o momento desta entrevista, já tinha verificado a pressão sanguínea, feito limpeza de pele e tratamento com as ventosas para torcicolo.