CMJP celebra último culto evangélico do ano na Casa

por Damião Rodrigues — publicado 18/12/2016 22h00, última modificação 05/07/2019 09h17
Colaboradores: Fotos Olenildo Nascimento
O pastor Jean Farias expressou sua gratidão à Casa Legislativa pelo espaço cedido semanalmente para proferir a Palavra de Deus em suas dependências.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta segunda-feira (19), o último culto evangélico do ano, no Plenário Senador Humberto Lucena. A celebração da Palavra Sagrada foi prestigiada por pastores de diversas congregações da Capital.

O pastor Jean Farias anunciou que a celebração evangélica era a última do ano na Casa. Ele expressou sua gratidão à Casa Legislativa pelo espaço cedido semanalmente para proferir a Palavra de Deus em suas dependências. “Esta Casa entende e compreende que João Pessoa é do Senhor Jesus. A palavra de Deus durante esse momento é celebrada para louvar nossa fé em Deus, nos fortalecendo para as lutas do cotidiano. No próximo ano, estaremos, novamente, louvando a Palavra do Senhor nesta Casa”, evocou o pastor Jean Farias

Uma das reflexões da tarde foi proferida pelo Pastor José Alves e teve como pano de fundo as palavras de Tiago, capítulo 3, versículos 17-18: “Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura , depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz”.

A mensagem do dia foi proferida pelo presidente do Betel Brasileiro, pastor Edmundo Jordão, e teve como base o Evangelho de João, capítulo 3, versículos 16-21: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ...Mas que pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”.

Pastores evangélicos na mesa dos trabalhos da CMJP durante celebração evangélica[/caption]

O preletor falou que o mundo está passando por muitas crises profundas mas a presença de Deus tem ajudado a humanidade a superar os momentos de dificuldades. O Natal fala de vida e salvação, porque Deus deu seu Filho para os que nele creem tenham a salvação eterna. Deus lhe amou quando veio ao mundo e Jesus Cristo derramou seu sangue por nossos pecados e transgressões. Mas a crise com Deus gera crise consigo, com familiares e amigos. A presença de Deus vai mudar a vida de toda a humanidade. Deus, através de Jesus Cristo, perdoa os pecados e nos livra de toda injustiça”, ensejou o pastor Edmundo Jordão.

Os cantor Thiago Lins enlevou a celebração com hinos evangélicos de exaltação da Palavra Sagrada e contou com a participação especial do pastor e cantor Fausto Filho. A celebração contou com a colaboração dos pastores Gílson Santos, Ianco Cordeiro e David Menezes; além da participação de diversos fieis e servidores da Casa.

O culto evangélico, que é coordenado pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep), faz parte das celebrações religiosas da Casa, sendo transmitido ao vivo, todas as segundas-feiras, sempre a partir das 14h, pela TV Câmara, Canal 23 da Net e 52 sinal aberto.