CMJP comemora 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil

por Damião Rodrigues — publicado 11/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 14h32
A sessão solene foi prestigiada por pastores de diversas denominações evangélicas da Capital paraibana.

Na tarde desta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) celebrou os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), completados em 10 de junho. A vereadora Eliza Virgínia (PP) propôs a sessão solene, que foi prestigiada por autoridades, lideranças religiosas e representantes da SBB no Nordeste.

Em discurso na tribuna, Eliza falou sobre a relevância da SBB desde sua fundação. “Neste ano a SBB completa 70 anos, marcados pelo esforço de distribuir a Bíblia a todas as pessoas em qualquer lugar que estejam. É uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultura, cujo objetivo é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Sua abrangência está presente em 147 países, pois faz parte de uma organização mundial, as Sociedades BíblicasUnidas”, destacou.

A vereadora também apresentou alguns números relacionados à bíblia. “As escrituras já foram traduzidas para 3.222 línguas, das 6.887 faladas no mundo; a Bíblia completa é encontrada em 648 línguas; o Novo Testamento em 1.432 línguas; e trechos da Bíblia estão disponíveis em 1.142 línguas. A Bíblia Sagrada é o maior best-seller de todos os tempos: é o livro mais lido, traduzido e distribuído, no Brasil e no mundo. Ela continua sendo o livro mais impresso em todo o mundo, ao longo de cinco séculos, é considerada um tesouro da humanidade”, comentou.

O secretário regional da SBB, Reuel Klayber, fez uma breve narrativa sobre a história da Sociedade, desde sua fundação até os dias atuais, exaltando as atividades da entidade, principalmente nos rincões mais distantes do país. “Nossas ações vão muito mais além do que distribuir Bíblias, resgatamos vidas através da propagação da Palavra de Deus”, falou.

O presidente da Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (APEP), pastor Fausto Filho, declarou que a celebração era um culto de ação de graça em nome da propagação da ‘Palavra de Deus’.

A solenidade foi permeada por cânticos interpretados pelo cantor Tiago Lins e na ocasião foi exibido um vídeo sobre a história e as principais ações sociais da SBB, tais como a Bíblia para pessoas com deficiência e para pessoas em situação de emergência, a ‘Bíblia nas Escolas’, a ‘Bíblia nos Hospitais’, a ‘Bíblia e a Cultura’; e a ‘Bíblia e a Paz’.

Sete décadas semeando a ’Palavra de Deus’

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) surgiu em junho de 1948, com o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. Criada por destacados líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946. O objetivo é facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua.

Assista à solenidade na íntegra aqui.