CMJP concede cidadania pessoense a capoeirista e a pastora

por Clarisse Oliveira publicado 17/12/2021 12h10, última modificação 17/12/2021 12h10
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Mestre Raposão e Claudia Roberta Pimentel serão homenageados pelo Legislativo Municipal durante sessões solenes

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear, na semana de 20 a 24 de dezembro, o capoeirista Márcio Rodrigues de Lima, conhecido como Mestre Raposão e a pastora Claudia Roberta Pimentel Barbosa com a cidadania pessoense pelos relevantes serviços prestados à cidade. As sessões solenes de homenagem acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena.

Na segunda-feira, às 9h, o vereador Junio Leandro (PDT) entrega o Título de Cidadão Pessoense ao capoeirista paulistano Márcio Rodrigues de Lima, conhecido como Raposão. “Ele é referência no Estado, tendo sido reconhecido nacionalmente pelos seus feitos em virtude do seu trabalho na capoeira. É considerado como maior nome da Capoeira paraibana, pelos adeptos da luta, bem como, das outras modalidades esportivas e marciais desse país”, afirmou o vereador em justificativa.

Já na quarta-feira, também às 9h, o vereador Milanez Neto (PV) entrega o Título de Cidadã Pessoense à pastora campinense Claudia Roberta Pimentel Barbosa. “Em 2011, ela começou a traçar sua história em nossa cidade, fundou as igrejas Cristandade, Avivamento Bíblico, Apostólica da Fé entre outras, mas foi na Igreja Batista Aliança (IBA) onde firmou suas estacas, foi nela onde tornou-se pastora, mãe espiritual, vivendo e nos fazendo viver momentos marcado por grandes milagres”, destacou Milanez Neto em justificativa.