CMJP concede cidadania pessoense a pastora da Igreja Batista Aliança

por Secom CMJP — publicado 22/12/2021 13h49, última modificação 22/12/2021 13h49
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Claudia Roberta Pimentel Barbosa foi homenageada, na manhã desta quarta-feira (22), durante sessão solene proposta pelo vereador Milanez Neto (PV)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na manhã desta quarta-feira (22), o Título de Cidadã Pessoense à pastora da Igreja Batista Aliança, Claudia Roberta Pimentel Barbosa. A sessão solene foi proposta pelo vereador Milanez Neto (PV), secretariada pelo vereador Marcos Henriques (PT), e contou com a presença de pastores, familiares e amigos da homenageada.

“Hoje, sem sombra de dúvidas, é um dos dias mais especiais da minha vida”, afirmou Milanez Neto, salientando que já homenageou presidentes e ministros, mas que Cláudia é a maior autoridade que ele poderia homenagear. “Ninguém tem mais autoridade na terra do que os escolhidos por Deus para nos guiar”, enfatizou.

O parlamentar destacou a história de vida da homenageada como cabeleireira, agente funerária e cartorária. “Todas as fases de sua vida, ela enfrentou de cabeça erguida, sem ter vergonha ou medo, porque sempre teve fé: a certeza que nos move e a convicção de onde iremos chegar”, afirmou Milanez, ressaltando que quando estava triste, foram as palavras da pastora que o fizeram seguir em frente.

“Você assumiu algo que nunca imaginou criar: uma legião de filhos. E quando dá tudo errado, você chega e diz que vai dar certo. Essa homenagem da cidade de João Pessoa é bem pequena para o que a senhora faz nas nossas vidas”, enfatizou.

Estevam Giovanni Barbosa Pereira da Silva, filho da homenageada, afirmou que sua mãe é uma guerreira, que sempre fez tudo com excelência. “Mesmo nas dificuldades, nunca esqueceu de olhar para o próximo”, ressaltou. Entre tantas funções desempenhadas por ela, ele fez questão de destacar uma: ser mãe. “Gostaria de dizer que a amo e de agradecer, não só a Deus, mas a todos vocês por existirem na vida dela”, reforçou a filha Sthefanie Barbosa da Silva Siqueira.

Emocionada, a pastora Daniela Araújo Lourenço também agradeceu pela vida da homenageada e por todo amor dedicado em sua trajetória. “Há dez anos fiz uma oração e pedi ao Senhor que colocasse em minha vida uma pessoa para me ajudar, me direcionar, e Ele sabia exatamente o que eu estava precisando. Eu nunca tive uma mãe presente, e o Senhor me deu esse presente. Ela sempre me falou que eu não saí do ventre, mas que fui gerada no coração dela, assim como todos vocês”, relembrou Daniela.

O tabelião João Travassos homenageou Claudia Barbosa em nome da Igreja Batista Aliança. “Ela passou por várias igrejas e fundou diversas igrejas, mas foi nessa que Deus quis que ela plantasse as estacas, se firmasse como mulher e hoje pudesse ser homenageada e reconhecida. A igreja é marcada por milagres, porque a gente tem uma líder que tem a trajetória de Jesus como exemplo”, destacou o tabelião, salientando a excelência da homenageada no ‘pastoreio das suas ovelhas’.

“Sua família, sua história, mostram o que a senhora veio fazer: o sacerdócio. Neste momento, João Pessoa reconhece isso e recebe uma filha que tem um propósito aqui”, concordou o vereador Marcos Henriques.

Maria Claudia Milanez agradeceu os ensinamentos da pastora Claudia, muitas vezes duros, segunda ela. “Foi através dessa dureza que a vida lhe fez estar aqui hoje. Educar não é fácil, conduzir nos caminhos do Senhor também não. Hoje eu posso me considerar uma nova criatura, porque fui conduzida e alinhada diante do Senhor. Estou muito grata pela honra da senhora ser reconhecida como mãe, amiga, confidente”, revelou.

“Eu estou como quem sonha”, agradeceu a pastora Cláudia. Sobre sua história, ela contou que chegou a não ter nada e a ter tudo, porque tinha a Deus e aos seus filhos. “Vou honrar este Título, porque hoje amo, não só João Pessoa, mas as pessoas dessa cidade, com quem sou comprometida a levar aquilo que Ele me ensinou”, finalizou.