CMJP concede cidadania pessoense a Superintendente da Emlur

por Clarisse Oliveira publicado 03/11/2021 13h04, última modificação 03/11/2021 13h04
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Ricardo José Veloso foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu, na manhã desta quarta-feira (3), cidadania pessoense ao superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Ricardo José Veloso, durante sessão solene proposta pelo vereador Guga (Pros). Além de familiares, amigos e colegas de trabalho, a homenagem foi prestigiada pelo vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) e pelos vereadores Emano Santos (PV) e Odon Bezerra (Cidadania).

É motivo de muita felicidade homenagear o profissional e amigo por todo trabalho que vem desempenhando em João Pessoa na superintendência da Emlur e em outros órgãos, os quais teve a oportunidade de administrar. Ele tem feito muito em dez meses, tem trabalhado muito, mostrado a que veio. Temos muita honra em homenagear e mostrar que o trabalho tem sido eficaz e aprovado pela cidade”, afirmou o propositor da honraria, vereador Guga.

A esposa do homenageado, Raquel Franca, discorreu sobre a trajetória profissional de Ricardo Velôso, destacando sua passagem pela assessoria de planejamento regional e assessoria jurídica da diretoria de expansão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); a atuação do homenageado como advogado, procurador da Secretaria de Planejamento do Estado e gestor de parcerias público e privadas no Rio Grande do Norte; e como secretário de administração do Município de Caçapava – SP, totalizando mais de 20 anos dedicados à administração pública.

Em nome do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), o vice, Leo Bezerra, agradeceu o empenho do homenageado como gestor da Emlur. “Gostaria de agradecer pelo que já fez, pelo que está fazendo e pelo que ainda vai fazer ao nosso lado, em uma Pasta que demanda estar nas ruas de João Pessoa verdadeiramente, no dia a dia dos bairros, sentindo todos os dias a cobrança da população. Ele vem fazendo uma revolução na Emlur. Hoje é um dia especial para mim e para todos que fazem parte da Prefeitura, que têm a grata satisfação de poder estar a seu lado. Um jovem competente e dedicado, que se preocupa com a cidade e com o bem comum da população de João Pessoa”, enfatizou o vice-prefeito.

O vereador Odon Bezerra revelou laços de amizade de longa data com a família do homenageado e a oportunidade de ter sido seu professor. “Aquele garotinho correndo, brincando, dando trabalho, se fez homem. Nasceu em Pernambuco, mas tenho certeza que seu DNA é paraibano. Tive satisfação de ser seu professor na faculdade, aluno dedicado e presente, aquele garotinho e estudante de direito criou asas e começou a se destacar na Cagepa, mostrando seu serviço à Paraíba. Parabéns, Guga, por essa honraria mais do que merecida, pelo trabalho desenvolvido por Ricardo à frente da Emlur”, declarou vereador Odon Bezerra.

Assumiu com dificuldades, mas ele abraça os desafios e hoje vem mostrando resultado pela maestria como administrador e mostrando como fazer uma gestão humana”, afirmou o vereador Emano Santos elogiando o currículo do homenageado e se colocando à disposição para o que precisar.

O superintendente executivo da Emlur, Igor Morais, destacou o aprendizado adquirido a partir do convívio com o homenageado. “O dia a dia com você é um aprendizado, aprendo todo dia com Ricardo”, afirmou. O Chefe de gabinete Miguel Lopes destacou a competência de Ricardo Veloso. “Ele é uma pessoa extremamente competente, amante de João Pessoa, que está fazendo um trabalho delicado em uma área sensível, mas um trabalho com afinco, de forma efetiva e competente”, salientou.

Homenageado agradece a honraria

Hoje materializa-se um sentimento que sempre e de longa data habita em mim. Embora tenha passado a juventude e infância em Recife, jamais foram rompidos os laços fraternos com nossa cidade”, afirmou Ricardo Veloso, salientando que sempre esteve em João Pessoa visitando familiares e amigos.

Ricardo agradeceu aos vereadores pela homenagem; ao prefeito pela oportunidade de gerir a Emlur; ao pai, José Veloso (in memórian), a mãe Ana Amélia e os familiares. “Tive pessoas ao meu lado, ao longo da minha história, ajudando a constituir valores e decisões que tomei ao longo da vida”, reconheceu.

Sobre o homenageado

Natural de Recife (PE), advogado e administrador de empresas. Possui experiência em setores público e privado, com passagem pelo governo do Rio Grande do Norte e na Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa). Recentemente foi secretário de Administração, Finanças e Planejamento da cidade de Caçapava (SP), somando, cerca de 20 anos de experiência em administrações públicas.