CMJP concede homenagens e discute “Juventude e Liberdade na Democracia Brasileira”

por Érika Bruna Agripino — publicado 18/02/2016 22h00, última modificação 09/07/2019 17h27
De acordo com a agenda divulgada pelo setor de Cerimonial da Casa, serão realizadas três sessões solenes e uma audiência pública na semana que vai de 22 a 26 de fevereiro.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 22 a 26 de fevereiro, quatro eventos no Plenário Senador Humberto Lucena. De acordo com a agenda divulgada pelo setor de Cerimonial da Casa, serão três sessões solenes para homenagear pessoas que se destacaram na sua atuação no Município, além de uma audiência pública para tratar sobre a temática da juventude e liberdade na democracia brasileira.

Iniciando a programação semanal, deverá acontecer na próxima terça-feira (23), às 15h, uma discussão sobre o tema “Juventude e Liberdade na Democracia Brasileira”. A propositura para a audiência pública foi de autoria da vereadora Eliza Virgínia (PSDB).

Na quarta-feira (24), às 15h30, haverá uma sessão solene para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao pastor Anderson de Andrade Firmino, de autoria do vereador Djanilson (PPS).

Também será homenageada com a cidadania pessoense, na quinta-feira (25), às 15h, a professora Maria de Fátima Santos Batista, através de iniciativa do vereador Marco Antônio (PPS). Na justificativa, o parlamentar explicou que Maria de Fátima reside em João Pessoa desde sua adolescência, na década de 1950. Ela é formada em Geografia e em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atuou em diversas escolas, além de ensinar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Jornalista recebe cidadania pessoense e Medalha

Concluindo a agenda da semana, na sexta-feira (26), também às 15h, o jornalista Edmilson Lucena vai receber das mãos do vereador Lucas de Brito (DEM) a Medalha Cidade de João Pessoa e o Título de Cidadão Pessoense, sendo esta última homenagem de autoria da ex-vereadora Magdalena Alves Rodrigues, outorgada em 1982.

Na justificativa referente à Medalha, Lucas de Brito enfatizou que Edmilson Lucena presta relevantes serviços à Capital paraibana, sobretudo em suas funções na TV Câmara de João Pessoa. Atualmente, Edmilson Lucena, que é servidor efetivo da Casa Napoleão Laureano, apresenta os programas Jornal da Câmara, Revista Semanal Aconteceu e Ação Parlamentar.

Ele é natural de Princesa Isabel, tem especialização em marketing, publicidade e propaganda e atuou tanto na administração pública quanto nos jornais paraibanos A União, O Norte, Correio da Paraíba; nas rádios Tabajara e Tambaú FM; foi correspondente dos jornais Última Hora (RJ), Jornal do Brasil (RJ) e Folha de S. Paulo (SP). Além disso, nos anos 80, foi redator e chefe de reportagem da Globo Nordeste e repórter político na TV Bandeirantes.