CMJP debate violência obstetrícia e homenageia Capitão da PM-PB

por Clarisse Oliveira — publicado 09/04/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 10h11
Eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena nesta terça (11) e quarta-feira (12), respectivamente

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão solene e outra, especial, esta semana. Nesta terça-feira (11), o Capitão da Polícia Militar da Paraíba (PM-PP) Sidnei Paiva de Freitas será receberá cidadania pessoense. Já na quarta-feira (12), será debatida a violência obstetrícia. Os dois eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena, às 15h.

Nesta terça-feira (11), o vereador Bruno Farias (PPS) vai conceder o Título de Cidadão Pessoense ao Capitão da PM-PB, Sidnei Paiva de Freitas, pelo “extraordinário valor e pelos relevantes serviços prestados pelo capitão a cidade de João Pessoa”, justificou o propositor da honraria.

Sidnei Paiva de Freitas é Comandante da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, responsável pelo policiamento do 6º DISP, Distrito Integrado de Segurança Pública, que corresponde aos bairros: Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Ilha do Bispo, Jardim Planalto, Cruz das Armas, Funcionários I.

Violência Obstetrícia e direitos humanos

De autoria da vereadora Sandra Marrocos (PSB), a sessão solene vai discutir a violência obstetrícia como forma uma de negação dos direitos humanos das mulheres. “A violência obstétrica é um sério problema que as mulheres enfrentam cotidianamente ao buscarem assistência nas maternidades. É uma das formas mais cruéis de violação de direitos humanos, pois a mulher ao sair de casa vai para maternidade em busca de segurança, proteção e cuidado”, justificou a autora da sessão, que acontece na quarta-feira (12).