CMJP define integrantes do Conselho de Ética nesta terça-feira (28)

por Clarisse Oliveira — publicado 27/03/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 16h17
Membros serão eleitos durante Sessão Ordinária, respeitando a proporcionalidade entre situação e oposição

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) define, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (28), os integrantes que irão compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo Municipal. O presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), já indicou para a presidência do Conselho o vereador Bosquinho (PSC).

“Com a instituição desse Conselho de Ética, a Câmara resgata uma dívida antiga com a sociedade. O presidente Marcos Vinícius orienta, hoje, a votação para a escolha dos membros da comissão, divididos proporcionalmente entre a situação e oposição da Casa”, explicou Bosquinho sobre os trâmites para a implantação do Conselho na Câmara.

O Procurador da CMJP, Antônio Paulo Rolim, explicou que o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa existe com a finalidade de “manter a ordem dos parlamentares e promover o respeito mútuo entre eles”. Ainda de acordo com o Procurador, caso ocorra alguma denúncia, o Conselho será acionado para apurar a queixa.