CMJP discutiu temas em evidência e apoiou campanhas sociais em 2015

por Damião Rodrigues — publicado 21/01/2016 22h00, última modificação 09/07/2019 16h50
Casa debateu o valor da tarifa de energia elétrica e a redução da maioridade penal. Também houve discussões sobre as campanhas “Compre do Pequeno Negócio”, “Setembro Amarelo” e “Outubro Rosa”

Durante todo o ano de 2015, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apresentou discussões e prerrogativas direcionadas a benefícios sociais e à sociedade, debatendo temas como o valor da tarifa de energia elétrica e da redução da maioridade penal. Também destacou-se o apoio da Casa às campanhas “Compre do Pequeno Negócio”, “Setembro Amarelo” e “Outubro Rosa”.

A diretora-geral da CMJP, Vaneide Araújo, representou o órgão no lançamento da campanha “Compre do Pequeno Negócio”, movimento lançado nacionalmente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para conscientizar os consumidores e fomentar a economia de cada região do País.

A CMJP também homenageou os pequenos negócios da Capital em sessão solene realizada para comemorar o “Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa” e teve autoria do presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP). Na ocasião, a Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, na pessoa do seu vice-presidente, Cícero da Costa Freire.

 

Câmara contra o câncer

A divulgação da campanha “Outubro Rosa”, a discussão em torno do câncer de mama e a palestra “Nutrição Funcional” foram destaques em uma sessão especial realizada pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), que destacou a necessidade de continuar a divulgar a campanha realizada no mês oficial de combate ao câncer de mama, além de permanecer a informar o público feminino sobre a doença. Outra sessão especial foi realizada alusiva ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, uma proposta dos parlamentares Eliza Virgínia (PSDB) e Sérgio da SAC (SD), para divulgar a campanha “Setembro Amarelo”, que realiza debates e ações de conscientização sobre o problema.

 

Câmara questionou valor da tarifa de energia elétrica

Uma audiência pública proposta pela vereadora Raíssa Lacerda, discutiu os aumentos na tarifa praticados pela empresa concessionária de energia elétrica da Paraíba, a Energisa. Durante a discussão, o diretor comercial da empresa, Cleyson Jacomini, fez uma explanação sobre as razões do aumento da tarifa da energia elétrica, esmiuçando os pormenores do processo.

 

Casa debate a redução da maioridade penal

redução da maioridade penal virou debate durante uma sessão especial que divulgou o “Dia Nacional de Luta Contra a Redução da Maioridade Penal”. Na ocasião, também foi publicizada uma nota da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e dos Adolescentes em que se posicionou contrária à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993, que tramita no Congresso Nacional, com a finalidade de reduzir de 18 para 16 anos a maioridade penal no País.