CMJP homenageia capitão da reserva do Exército com cidadania pessoense
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageou, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (8), o capitão da reserva do Exército Brasileiro e advogado Cícero Xavier da Silva com a outorga do Título de Cidadão Pessoense. A propositura da homenagem é do vereador licenciado e secretário municipal de Ciência e Tecnologia Durval Ferreira. Já a solenidade foi proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante) e secretariada pelo parlamentar Marcos Henriques (PT).
Em seu discurso de justificativa, na tribuna da CMJP, Humberto Pontes fez um relato da trajetória de vida do homenageando destacando suas conquistas no Exército Brasileiro e a realização de ações sociais nos bairros da Capital. “Fico muito feliz em poder homenagear alguém tão forte e importante para as comunidades de João Pessoa onde exerce gratuitamente consultoria jurídica e realiza ações sociais”, disse.
Raquel Santana, uma das assessoras parlamentares de Humberto Pontes, falou da importância de se homenagear pessoas ricas de experiência e realizações exitosas e valorosas pela cidade. “Esta é uma tarde de valor e reconhecimento, na qual, a Casa Legislativa de João Pessoa homenageia um cidadão que muito contribui com nossas comunidades”, falou.
Homenageado recebe placa com o Título de Cidadão Pessoense.
O novo cidadão pessoense externou sua emoção em receber tão importante honraria e através de um poema “João Pessoa de Muitos Amores” exaltou as qualidade da Capital paraibana. Ele destacou a bondade e simpatia dos pessoenses e as belezas naturais da cidade. “Preciso dizer o mais alto possível, João Pessoa é um lugar incrível. Agora, por direito sou conterrâneo de Napoleão Laureano e Ariano Suassuna. Guardarei com todo carinho que me seja possível na cidade que escolhi para viver. Muito obrigado”, discursou.
O homenageado
Natural de São Bento do Una, interior de Pernambuco, Cícero Xavier da Silva incorporou-se ao Exército em 1967 e ao longo de sua carreira militar recebeu 42 referências elogiosas e foi condecorado com a Medalha de Prata. Sua formação universitária foi na Faculdade de Direito de Caruaru. Católico praticante, e integrante atuante do Encontro de casais com Cristo (ECC). Em João Pessoa desde 1995, o homenageado participa do Comitê pela Vida e pela Paz levando a todas as comunidades a palavra de fé e esperança de um mundo de paz e harmonia.