CMJP inaugura anexo da Casa e Rádio Câmara FM

por Damião Rodrigues — publicado 29/12/2016 22h00, última modificação 04/07/2019 11h13
Colaboradores: Fotos Olenildo Nascimento
O presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), fez algumas homenagens ao batizar com nomes de ex-vereadores os pavilhões e o plenário, além do próprio prédio anexo.

Na tarde desta sexta-feira (30), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) inaugurou o novo anexo da Casa e as instalações da Rádio Câmara FM. O presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), fez algumas homenagens ao batizar com nomes de ex-vereadores os pavilhões e o plenário, além do próprio prédio anexo, denominado Vereador João Cabral Batista. O 1º Pavimento foi chamado de vereador Josauro Paulo Neto, o 2º Pavimento de vereador Potengi Holanda de Lucena e o Plenário leva o nome de Fernando Paulo Carrilho Milanez. Já a Rádio Câmara FM entrará em operação na sintonia 88,7, funcionando em caráter experimental até fevereiro de 2017.

"Com o compromisso de um gestor público que sou, cumpri meu papel junto à minha equipe e deixo entregues estes dois equipamentos que não são para mim, nem para a próxima Mesa Diretora, e sim para o povo de João Pessoa. O reconhecimento e os elogios que tenho recebido em decorrência deste feito faço questão de transmitir para a população", declarou o presidente.

De acordo com Durval Ferreira, a aquisição e a reforma do prédio estiveram por vários anos entre as maiores reivindicações dos funcionários. "A gestão atendeu uma das reivindicações mais antigas dos funcionários. A aquisição do prédio aconteceu com recursos próprios, por um preço justo, além de enxugarmos as finanças na Casa para custear a reforma. Tudo dentro do orçamento e das nossas condições", revelou.

O novo anexo abrigará toda a parte burocrática da Casa Legislativa, funcionando como suporte para sessões solenes, capacitações da Escola Legislativa e reuniões com a população. Os setores de Licitações, Controle Interno, Financeiro, Recursos Humanos, Procuradoria, Cerimonial, Comunicação Social, Diretoria Administrativa e Diretoria-Geral serão transferidos para a nova estrutura.

"Meu maior desejo é enxergar cada cidadão de João Pessoa nestes corredores e ter uma representação genuína de cada realidade do pessoense nestas ondas de rádio. Convido a todos para usufruírem deste espaço que é público. Participem, contribuam, acompanhem seus representantes e tenham a CMJP como sua segunda casa", ensejou Durval Ferreira.

Familiares dos homenageados agradeceram a oportunidade de tornar perpétua a memória de políticos que tanto contribuíram com melhorias para a Capital paraibana. A maestrina e o preparador vocal do Coral da CMJP Antônio Leite, Socorro Estrela e Paulão, respectivamente, executaram a canção “Semente do Amanhã”, de Gonzaguinha.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores, ainda em exercício, Benilton Lucena (PSD), Bosquinho (PSC), Chico do Sindicato (PTdoB) e Lucas de Brito (PSL); e os vereadores eleitos no último pleito Léo Bezerra (PSB), Humberto Pontes (PTdoB), Thiago Lucena (PMN) e Tibério Limeira (PSB). Ainda participaram do evento autoridades eclesiásticas e políticas da cidade e profissionais da área de comunicação.

O presidente assinou o termo de cooperação técnica com a Câmara Federal para o efetivo funcionamento da emissora, que estará operando em caráter experimental até o lançamento da programação. “Após a transmissão da TV Câmara em sinal aberto para a população, a Rádio Câmara FM chega para acrescentar mais um canal de contato entre a Casa e a população”, comemorou Durval Ferreira.

Além da nova emissora de rádio, o Parlamento da Capital paraibana também conta com a TV Câmara (canal 23 da Net e 52 sinal aberto) e com o Portal como instrumentos de interação com a população de João Pessoa.