CMJP lamenta falecimento do jornalista Wills Leal

por Secom — publicado 07/05/2020 13h35, última modificação 07/05/2020 14h14
Colaboradores: Imagem: arquivo pessoal
Mesa Diretora reconheceu a importância do criador da ‘Roliúde Nordestina’ na Cultura e Turismo paraibanos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamenta o falecimento do jornalista, filósofo, professor, escritor, crítico e realizador cinematográfico Wills Leal, em virtude de uma parada cardiorrespiratória, na madrugada desta quinta-feira (7).

A Casa Napoleão Laureano transmite seus sentimentos à família e amigos de Wills Leal, reconhecendo sua contribuição no cenário cultural paraibano através das audiovisualidades e da literatura, e enaltecendo seu trabalho na promoção do Turismo do Estado.

Wills Leal faleceu aos 83 anos. Nasceu em 18 de setembro de 1936, em Alagoa Nova, escreveu 25 livros e realizou 23 obras audiovisuais. Foi o criador e fundador da ‘Rolíude Nordestina’, em Cabaceiras, ingressou na Academia Paraibana de Letras (APL), em 29 de maio de 1992, e fundou a Academia Paraibana de Cinema (APC), em 2009. Filósofo, bacharel em Línguas Neolatinas e especializado em Literatura Francesa, foi revisor do jornal O Norte, na Capital paraibana, onde passou a ser colunista e crítico. Atuou na Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo (ABRAJET), foi professor na rede estadual de ensino da Paraíba e era servidor aposentado da CMJP.