CMJP lamenta morte de jornalista que ajudou a fundar a TV Câmara JP

por Érika Bruna Agripino — publicado 30/10/2016 22h00, última modificação 18/07/2019 13h59
Carlos Roberto Alves de Oliveira foi um dos responsáveis pela concepção da grade de programação da emissora legislativa. Ele faleceu após sofrer um infarto, no último domingo (30)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vem publicamente lamentar o falecimento do jornalista Carlos Roberto Alves de Oliveira, aos 74 anos, após sofrer um infarto no último domingo (30). O pessoense foi um dos fundadores da TV Câmara de João Pessoa, no ano de 2003, e responsável pela concepção da grade de programação da emissora legislativa.

Ao longo de sua vida, Carlos Roberto foi seminarista, professor de português e trabalhou como revisor e repórter em jornais locais, até se enveredar pelo marketing político, com atuação em diversos estados do Brasil e em outros países sul-americanos. Foi também criador de um instituto de pesquisa de intenções de voto em São Paulo.

 

Conforme é explicado no documentário TV Câmara - O Farol da Cidadania, Carlos Roberto era dono da produtora que foi contratada para montar a estrutura e fazer as primeiras transmissões da TV Câmara JP. “Na época, nós fechamos com a TV Câmara e começamos a fazê-la dentro de uma grade que objetivava não meramente e simplesmente mostrar os trabalhos dos vereadores. O Poder Municipal tem o compromisso de apoiar os movimentos culturais e sociais. Isso teria que ser reproduzido através de uma grade de programas”, justificou ele no vídeo lançado em 2015.

O presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), enalteceu o trabalho de Carlos Roberto e demonstrou pesar pelo falecimento. “Perdemos um grande profissional da área da comunicação e que nos auxiliou muito no desenvolvimento da TV Câmara JP, que hoje é uma referência entre as emissoras legislativas do País. Nossas condolências à família, e que Deus o receba na sua eterna glória”, disse.

O sepultamento do jornalista vai ser realizado nesta segunda-feira (31), no Parque das Acácias.