CMJP lança série de reportagens ‘Talentos da Câmara’

por Haryson Alves — publicado 20/09/2019 14h37, última modificação 20/09/2019 14h37
Colaboradores: Fotos: Arquivo TV Câmara JP
Iniciativa da TV Câmara JP surgiu a partir das informações relatadas pelos servidores da Casa em recadastramento

A TV Câmara JP estreou, na última quinta-feira (19), a série semanal de reportagens ‘Talentos da Câmara’, mostrando habilidades e aptidões dos funcionários da Casa, que se destacam em outras atividades, além desempenhadas na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A primeira reportagem acompanhou a técnica em Tecnologia da Informação Jociana Costa, que também é atriz, mostrando seu cotidiano entre ensaios teatrais e o desempenho de suas funções junto ao Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Casa.

Durante a reportagem, pode-se observar a servidora em jogos dramáticos, sendo dirigida no teatro e também encenando trechos de uma peça teatral. “O interessante em exercer duas atividades tão distintas está em não praticar sempre a mesma coisa. Sou uma pessoa que gosta de variar bastante. Percebo que, na Câmara, a semelhança com o que realizo no teatro é que eu também trabalho com um público, ou seja, os setores e os gabinetes parlamentares”, comentou Jociana Costa.

A servidora da CMJP chegou a cursar dois anos e meio de Licenciatura em Artes Cênicas, paralelamente aos estudos de Tecnologia em Redes de Computadores. No entanto, houve um momento em que foi essencial optar entre as duas áreas, o que a fez deixar o teatro por seis anos.

“Na época, eu fazia os dois cursos paralelamente e estava muito cansada. Além disso, passei a me questionar se queria seguir a vida de professora de artes. Apesar de gostar bastante da atuação, da construção do espetáculo e da cena, acredito que eu não estava pronta para, naquele momento, ser professora. Daí, iniciei meus trabalhos em TI na iniciativa privada e abandonei, por seis anos, as artes cênicas. Quando iniciei meu trabalho na Câmara, resolvi buscar novamente o teatro. Há 3 anos participo do Coletivo Porta Cênica. Retomei as práticas iniciando em um curso livre, e foi maravilhoso ter voltado”, relatou Jociane Costa, alegando que não se distanciará mais das artes.

Além de ter participado do Coral da Câmara, Jociane Costa é a atriz presente nos vídeos e materiais publicitários, como busdoors, da campanha contra o feminicídio ‘Nenhuma a menos, Paraíba!”, iniciativa da CMJP, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A ideia da série ‘Talentos da Câmara’ surgiu a partir das informações relatadas pelos próprios funcionários do Legislativo, em um recadastramento de servidores realizado no primeiro semestre deste ano. As reportagens podem ser vistas na TV Câmara JP, nos canais 39.1 (sinal aberto) e 23 (Net), ou pelo canal da emissora no YouTube (/tvcamarajp) .