CMJP outorga Cidadania Pessoense ao jornalista Wendell Rodrigues
O jornalista recifense Wendell Rodrigues recebeu o Título de Cidadão Pessoense no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na tarde desta quinta-feira (14). A homenagem e sessão solene foram propostas pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD).
Compuseram a mesa da solenidade o propositor e o homenageado, a avó do jornalista, Alaíde Noêmia; a jornalista Carla Vizanni; o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Land Seixas; e o proprietário do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti.
Marmuthe Cavalcanti justifica motivo da outorga da Cidadania Pessoense a Wendell Rodrigues.Em sua justificativa o vereador Marmuthe fez um relato da trajetória profissional do agraciado e destacou que ele é o jornalista de televisão e rádio mais premiado das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, segundo ranking do Instituto Corda e do portal jornalistasecia.com.br.
“Esse jovem comunicador que agora se torna nosso conterrâneo desempenha um grande trabalho de informação para o nosso povo. Ele acredita no esforço, na satisfação e na humildade ao desempenhar o jornalismo, que é uma força transformadora da nossa sociedade, quando feito com responsabilidade e imparcialidade. Wendell exerce sua profissão de forma verdadeira e honesta para contar os fatos e demonstrar os personagens. Esta homenagem enaltece o amor que ele demonstra ao exercer sua profissão. É uma característica do meu mandato valorizar pessoas que venceram na vida por méritos próprios. Com muita justiça nosso novo conterrâneo conquistou esta cidadania pessoense”, justificou o parlamentar.
Amigos, familiares e colegas de trabalho de Wendell Rodrigues prestigiam sessão solene.Landi Seixas foi aluno do homenageado na Universidade Maurício de Nassau e disse que Wendell conquistou a simpatia de todos os alunos com sua humildade e dedicação. Já Roberto Cavalcanti exaltou a força e a índole do homenageado em querer ser um homem de sucesso.
O jornalista Daniel Lima, amigo e ex-aluno do novo cidadão pessoense, falou que a homenagem a Wendell valoriza a imprensa livre e destemida. “Wendell traz profissionalismo e humanismo como principais características do seu trabalho profissional. Ele desempenha o bom jornalismo que contribui para o desenvolvimento do Brasil”, comentou.
Homenageado discursa para o plenário da CMJP.“Sou um homem constituído de sonhos e muita fé. Vim para esta cidade por conta de um sonho. Os sonhos me ajudam a seguir caminhos escolhidos dentro da ética. Sou emoção e sei me afastar da razão para poder transformar as realidades e amar a família e os amigos. Também tenho muita fé. Só quando se tem fé se chega as conquistas almejadas. Eu tenho fé nas pessoas apesar de tudo. Sou formado por sonhos, emoções, fé e amor”, discursou o homenageado. Ele fez questão de afirmar que o jornalismo é um instrumento indispensável de transformação social e também agradeceu a esposa pela parceria cotidiana.
Também compareceram a solenidade amigos, familiares do homenageado e representantes da área de Comunicação da Capital paraibana.
Wendell Rodrigues recebe honraria das mãos do vereador Marmuthe Cavalcanti.Breve histórico
Wendell Rodrigues nasceu em Recife (PE), em 1981. É graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem pós-graduação em Jornalismo Cultural e mestrado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 2003, aceitou um convite para trabalhar em João Pessoa.
Atualmente, ele é repórter especial e apresentador da TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba, além de ser professor universitário, lecionando em graduações e pós-graduações. Wendell Rodrigues já ganhou mais de 70 prêmios estaduais, regionais, nacionais e internacionais, em 13 anos de carreira.