CMJP outorga cidadania pessoense ao juiz de direito José Célio de Lacerda Sá

por Damião Rodrigues — publicado 08/06/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 14h58
O homenageado é natural de São José de Lagoa Tapada. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e exerce suas atividades profissionais como juiz de Direito titular da 7ª Vara Cível de João Pessoa.

O juiz de direito José Célio de Lacerda Sá recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), durante uma sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Título de Cidadão Pessoense. De acordo com o propositor da sessão solene, vereador Bosquinho (PSC), o magistrado foi condecorado “pelo seu extraordinário valor como cidadão e profissional da área do Direito, além dos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa”.

Bosquinho fez uma explanação sobre a trajetória do homenageado destacando seu profissionalismo e dedicação a carreira da magistratura. “Há mais de 27 anos efetivou laços com nossa cidade e como amante de esporte não deixa de participar de nenhuma maratona em nossa Capital. Admira o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. É um filho, um esposo e um pai admirável. És cidadão, de fato e de direito, da cidade onde o sol nasce primeiro. Que possas continuar recebendo as bênçãos divinas”, ensejou.

A irmã do homenageado e vereadora de Picos, no Piauí, Fátima Sá, falou que não poderia deixar de externar a satisfação da família em participar de tão justa homenagem, outorgada por unanimidade pelo Legislativo Pessoense, a tão querido e exemplar irmão. A filha do novo ciadão pessoense, Gabriele Sá, usou a tribuna para destacar o amor de seu pai pela Capital paraibana, pois sempre exalta suas belezas naturais e históricas.

O novo cidadão pessoense relembrou histórias pitorescas vividas na Capital paraibana e explanou sobre sua trajetória profissional na cidade desde o ano de 1989. Ele agradeceu aos vereadores pela honraria, aos familiares e colaboradores pela parceria que possibilita exercer sua grande paixão, a magistratura.

Brinco que tem uma pisada minha em cada canto desta cidade, pois morei em praticamente todos os bairros. Apesar das dificuldades nunca fui infeliz em João Pessoa. Nossa relação de amor e paixão sempre foi sincera. Estou muito alegre e lisonjeado com essa deferência com a minha pessoa pela outorga desta honraria. Obrigado a todos pelo comparecimento, prova de estima pela minha pessoa. Também estimo a todos”, discursou o homenageado.

 

A solenidade foi secretariada pelo vereador João dos Santos (PR) e contou com a presença de familiares, amigos e colaboradores do homenageado, além de juristas. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram a solenidade com a execução do Hino Nacional e do Hino Oficial de João Pessoa e da canção “Meu Sublime Torrão”, o hino popular da Capital.

Homenageado

Natural de São José de Lagoa Tapada, na Paraíba, José Célio de Lacerda Sá possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialização em Gestão Jurisdicional de meios e fins pelo Centro Universitário de João Pessoa. Exerce suas atividades profissionais como juiz de Direito titular da 7ª Vara Cível de João Pessoa.