CMJP outorga cidadania pessoense ao pastor Anderson Firmino

por Damião Rodrigues — publicado 23/02/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 14h47
A solenidade foi prestigiada pelo deputado estadual pernambucano e macaparanense, Antônio Moraes (PSDB), e pelo prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa (PMDB).

O pastor Anderson José de Andrade Firmino, natural de Macaparana (PE), recebeu o Título de Cidadão Pessoense, em sessão solene realizada nesta quarta-feira (24), das mãos do vereador Djanílson (PPS), autor da propositura aprovada por unanimidade. A solenidade foi prestigiada pelo deputado estadual pernambucano e macaparanense, Antônio Moraes (PSDB), e pelo prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa (PMDB).

“Estamos aqui para prestar justo reconhecimento a um homem dedicado ao Evangelho, que prega com justiça e solidariedade. O pastor Anderson tem grandes atributos morais e éticos que pautam sua conduta como ser humano. Com seu trabalho na Igreja Congregacional edifica e transforma vidas. Seu ministério presta relevantes serviços a sociedade pessoense desde 1999. Agora cidadão pessoense de fato e de direito vai continuar seu trabalho de evangelização pela Capital paraibana”, justificou Djanilson.

O deputado Antônio Moraes falou da satisfação em ver um conterrâneo receber tão importante homenagem em reconhecimento de seu “belíssimo trabalho de evangelização da sociedade em momento crítico por que passa a humanidade”. Já o prefeito Paulo Barbosa externou o sentimento de satisfação da população de Macaparana “por tão relevante honraria concedida a um dos filhos da terra”.

O homenageado agradeceu ao vereador Djanilson pelo reconhecimento dos serviços prestados a Capital paraibana. À seus familiares e amigos, ele agradeceu pela parceria na jornada de evangelização da sociedade pessoense. “Muita gratidão e estima a todos os presentes que sempre contribuíram com minha jornada missionária. Com honra no coração e alegria na alma recebo o título de cidadão desta cidade de verde mar e sol resplandescente. Mas esta não é uma conquista solitária. Bem antes de todos os meus esforços recebi uma dádiva dos céus, por isso preciso agradecer ao Senhor, a minha Igreja Congregacional e a toda minha família que me fortalece para seguir em frente na evangelização de nosso povo”, discursou o pastor Anderson Firmino.

A solenidade foi secretariada pelo vereador Lucas de Brito (DEM) e contou com a presença de pastores de diversas congregações, políticos, autoridades, familiares e amigos do homenageado que marcaram presença no plenário da CMJP. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram o evento com a execução dos Hinos Nacional e Oficial de João Pessoa.

O homenageado

O Pastor Anderson Firmino nasceu em Macaparana, Pernambuco, em 25 de fevereiro de 1980. Iniciou sua vida religiosa na Igreja Congregacional de Macaparana. Em 1999 veio para João Pessoa estudar na Escola Betel. Atualmente é o pastor na Igreja Congregacional do Bairro do Bessa na grande João Pessoa.