CMJP promove mais uma missa nesta sexta-feira (20)

por Érika Bruna Agripino — publicado 19/05/2016 21h00, última modificação 17/07/2019 14h56
A celebração eucarística foi conduzida pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi celebrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade.

A Primeira Leitura foi feita pelo servidor público Eduardo Athayde e trouxe as palavas do livro de Tiago, capítulo 5, versículos 9 a 12: “Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. (…) Sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra forma de juramento. Antes, que o vosso sim seja sim, e o vosso não, não. Então não estareis sujeitos a julgamento”.

 

Já o Salmo Responsorial 102 foi lido pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu: “O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor”. Os cânticos da missa, por sua vez, foram proclamados por Ivan Domingos, integrante da Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro de Valentina Figueiredo.

O Evangelho do Dia exaltou as palavras de Marcos, capítulo 10, versículos 1 a 12. A Palavra Sagrada narrou a história de uma visita de Jesus ao território da Judeia. O Messias foi questionado por fariseus sobre a possibilidade do divórcio e respondeu: “(...) desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!'”.

A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa Legislativa e é realizada às sextas-feiras, sempre às 8h. Conforme frisou a coordenadora litúrgica Inise Machado, os fiéis interessados podem acompanhar a celebração pessoalmente ou através da TV Câmara de João Pessoa, ao vivo, pelos canais 23 da Net ou 52 sinal aberto. A reprise é transmitida à noite, a partir das 20h.