CMJP promove última missa do ano nesta sexta-feira (16)
O plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi palco, na manhã desta sexta-feira (16), de mais uma celebração eucarística ministrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa. A missa foi a última do ano realizada na Casa Legislativa e contou com a participação de servidores e fiéis da comunidade.
A Primeira Leitura trouxe as palavras do livro de Isaías, capítulo 56, versículos 1 a 3a e 6 a 8, e foi proclamada por Marcos Antônio, coordenador da casa de acolhida da Fazenda da Esperança Padre Ibiapina: “Isto diz o Senhor: 'Cumpri o dever e praticai a justiça, minha salvação está prestes a chegar e minha justiça não tardará a manifestar-se'. Feliz do homem que assim proceder e que nisso perseverar, observando o sábado, sem o profanar, preservando suas mãos de fazer o mal”.
O Salmo Responsorial 66 foi entoado por Paulo Eduardo Barreto, servidor da CMJP e diretor da Escola do Legislativo Municipal, e acompanhado nos louvores por Marcelo Fernando e outros integrantes da Fazenda da Esperança: “Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem”.
Por fim, o Evangelho do dia apresentou as palavras de João, capítulo 5, versículos 33 a 36: “Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: 'Vós mandastes mensageiros a João,e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou'”.
Em seu comentário à Palavra Sagrada, o padre Carlos Maurício afirmou: “Deus é a luz maior que nos mostra o verdadeiro caminho. Um dos maiores pecados do ser humano é dizer que, se todo mundo faz algo considerado errado, podemos fazer também. No meio de toda a perdição do mundo, não podemos nos acomodar a esse estilo de vida. Também não devemos nos envergonhar de quem somos, nem de pregar e confiar na palavra de Deus”.
A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa e é realizada todas as sextas-feiras, às 8h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara JP (canais 23 da Net e 52 sinal aberto) e reprise no mesmo dia, às 20h. A coordenadora litúrgica Inise Machado frisou que todos os fiéis interessados podem comparecer para assistir à celebração pessoalmente no Plenário Senador Humberto Lucena.