CMJP realiza celebração eucarística nesta sexta-feira (23)

por Érika Bruna Agripino — publicado 22/09/2017 21h00, última modificação 19/07/2019 09h11
A missa foi conduzida pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (23), mais uma missa no Plenário Senador Humberto Lucena. A celebração eucarística foi ministrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a participação de servidores da Casa e fiéis da comunidade.

A Primeira Leitura foi realizada pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu e trouxe as palavras do livro de Eclesiastes, capítulo 3, versículos 1 a 11: “Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu. Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de separar. Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz”.

Já o Salmo Responsorial 143 foi proclamado pelo editor de imagens Elifas Levi, da TV Câmara: “Bendito seja o Senhor, meu rochedo. Ele é meu amor, meu refúgio, libertador, fortaleza e abrigo. É meu escudo: é nele que espero”. Os cânticos, por sua vez, foram feitos por João Pedro, da Paróquia São Rafael.

O Evangelho do Dia abordou uma conversa de Jesus com seus discípulos, narrada no livro de Lucas, capítulo 9, versículos 18 a 22: “Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus'. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: 'O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia'”.

A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa Legislativa é realizada todas as sextas-feiras, às 8h. Todos os fiéis interessados podem acompanhar a celebração pessoalmente ou através da TV Câmara JP, ao vivo, através dos canais 52 (sinal aberto) ou 23 (Net).