CMJP realiza missa nesta sexta-feira (1º)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (1º), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi conduzida pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a participação de servidores da Casa e fiéis da comunidade.
A Primeira Leitura trouxe as palavras dos Atos dos Apóstolos, capítulo 4, versículos 1 a 12 , e foi feita pela professora Bernadeth Agripino. “Jesus é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos”, diz a Palavra Sagrada.
O Salmo Responsorial 117, 1-27a, foi proclamado pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu : “A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular” . Já os cânticos foram entoados pelo editor de imagens Elifas Levi, da TV Câmara JP.
No Evangelho do dia, foram lembradas as palavras do livro de João, capítulo 21, versículos 1 a 4, que fala sobre uma aparição de Jesus Cristo: “Naquele tempo, Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus. (…) Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.
A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa e é transmitida ao vivo, todas as sextas-feiras, sempre a partir das 8h. Os interessados podem acompanhar a celebração pessoalmente ou através da TV Câmara de João Pessoa (canais 23 da Net ou 52 sinal aberto). A reprise é transmitida à noite, às 20h.