CMJP realiza missa nesta sexta-feira (2)

por Érika Bruna Agripino — publicado 01/12/2016 22h00, última modificação 16/07/2019 15h19
A celebração foi conduzida pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na manhã desta sexta-feira (2), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi conduzida pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a participação de servidores da Casa e fiéis da comunidade.

A Primeira Leitura foi feita pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu e trouxe as palavras do livro de Isaías, capítulo 26, versículos 1 a 6. “Naquele dia, cantarão este canto em Judá: 'Uma cidade fortificada é a nossa segurança; o Senhor cercou-a de muros e antemuro. Abri as suas portas, para que entre um povo justo, cumpridor da palavra, firme em seu propósito; e tu lhe conservarás a paz, porque confia em ti. Esperai no Senhor por todos os tempos, o Senhor é a rocha eterna. Ele derrubou os que habitam no alto, há de humilhar a cidade orgulhosa, deitando-a por terra, até fazê-la beijar o chão. Hão de pisá-la os pés, os pés dos pobres, as passadas dos humildes'”.

O Salmo Responsorial 117 foi lido por Samuel Alves, segurança da Casa, e acompanhado nos cânticos por Elifas Levi, editor de imagens da TV Câmara João Pessoa: “Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor”.

Já o Evangelho do Dia apresentou as palavras do livro de Mateus, capítulo 7, versículos 21 e 24 a 27. “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”.

A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa e é realizada todas as sextas-feiras, às 8h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara JP (canais 23 da Net e 52 sinal aberto) e reprise no mesmo dia, às 20h. A coordenadora litúrgica Inise Machado frisou que todos os fiéis interessados podem comparecer para assistir à celebração pessoalmente no Plenário Senador Humberto Lucena.