CMJP realiza quatro sessões solenes entres os dias 19 e 23 de setembro
Quatro sessões solenes vão movimentar o plenário Senador Humberto Lucena da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no período de 19 a 23 de setembro. De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, serão outorgadas homenagens a uma instituição e a personalidades importantes para sociedade pessoense.
Na segunda-feira (19), às 15h, será realizada a primeira sessão solene da semana, para entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Escritório Mouzalas, Borba e Azevedo Advogados Associados. A propositura da honraria e da sessão foi do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD).
“O Escritório Mouzalas, Borba & Azevedo Advogados Associados é merecedor desta justa homenagem em razão da prestação de um serviço jurídico de excelência em diversas áreas do direito, no cenário local e nacional, promovendo soluções inovadoras e personalizadas, laborando sob o fundamento de conhecimento científico, organização e resultado, a partir do desenvolvimento das competências profissionais e da perfeição holística, bem como por suas atuações que tem como fundamento a responsabilidade social”, justificou Marmuthe.
Parlamento da Capital celebra o Dia do Contador
A CMJP vai homenagear o Bacharel em Ciências Contábeis (contador) pela passagem do seu dia, 22 de setembro. A solenidade, proposta pelo presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), acontece na quarta-feira (21), a partir das 16h.
[citacao] O profissional contábil contribui de várias maneiras para a vida econômica e social do País [/citacao]
O dia 22 de setembro foi escolhido como dia do contador, por marcar um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.
Empresário recebe cidadania pessoense
Na quinta-feira (22), às 10h, o vereador Sérgio da SAC (SD) entregará o Título de Cidadão Pessoense ao empresário José de Assis Nóbrega pelos relevantes serviços prestados à população de João Pessoa.
Natural de Sousa, interior da Paraíba, o homenageado é empresário. Foi diretor administrativo do Hospital Colônia Getúlio Vargas, secretário de Infraestrutura e Comandante da Guarda Civil na cidade de Bayeux.
CMJP homenageia médico obstetra
A última sessão solene da semana acontece a partir das 15h da sexta-feira (23), para outorga da Medalha Cidade de João Pessoa ao médico obstetra Eduardo Sérgio Valério Borges da Fonseca. O vereador Marmuthe Cavalcanti propôs a solenidade e a homenagem.
[citacao] Com uma trajetória profissional, acadêmica e cientifica extensa e voltada para ações sociais é certo e cristalino, que o currículo e as realizações do homenageado é mais do que suficiente para fazê-lo digno de todas e quaisquer honrarias desta Casa Legislativa [/citacao]
O homenageado nasceu em João Pessoa em 1970. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1993, concluiu o curso de Medicina e em 1999, ele defendeu a Dissertação de Mestrado. Em 2001, durante o Quinto Congresso de Medicina Perinatal, realizado em Barcelona, na Espanha, foi premiado com o “The best neonatologic pôster of the day”, com o trabalho “Uterine Contraction Monitoring in pregnant women using vaginal natural progesterone”.
O agraciado defendeu sua Tese de Doutorado em 2002 e no ano de 2009, foi aprovado como professor adjunto do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, do Centro de Ciências Médicas da UFPB. Ele é o vice-presidente da Sociedade Local de Ginecologia e Obstetrícia, sendo hoje vice-presidente eleito. É um dos fundadores do Instituto Primeiro Olhar e atual presidente desta entidade, que tem como missão dar suporte as mães e familiares de bebês com Síndrome de Down.