CMJP realiza três sessões especiais e três solenes de 5 a 9 de junho

por Clarisse Oliveira — publicado 04/06/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 17h16
Sete eventos estão previstos para esta semana e vão discutir assuntos como: assistente social, 100 anos do Corpo de Bombeiros e violência contra idosos, além da entrega de honrarias

Dia do assistente social, 100 anos do Corpo de Bombeiros e violência contra idosos são alguns assuntos que vão ser discutidos na semana que vai de 5 a 9 de junho na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ao todo, serão três sessões solenes, três especiais e lançamento de um livro. A maioria das solenidades ocorrerão no Plenário Senador Humberto Lucena.

Abrindo as sessões da Casa, na segunda-feira (5), às 15h30, o vereador Milanez Neto (PTB) vai conceder a Medalha Cidade de João Pessoa ao engenheiro civil Ronaldo Delgado Gadelha. A sessão Solene vai acontecer no Plenário da Casa. Segundo o propositor da sessão, a honraria concedida é devido aos “relevantes cargos exercidos pelo homenageado na cidade de João Pessoa, e atuando como importante Engenheiro Civil paraibano”, justificou.

Na terça-feira (6), às 15h, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) vai comandar uma Sessão Especial alusiva ao dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio. A data é dedicada ao profissional que luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para grupos sociais desfavorecidos, e pelo cumprimento dos direitos humanos.

De autoria do vereador Humberto Pontes (Avante), a Sessão Especial que vai acontecer na quarta-feira (7), às 15h, vai comemorar os 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, instituição estadual dedicada a combater e prevenir incêndios. A solenidade também vai ocorrer no Plenário Senador Humberto Lucena.

Na quinta-feira (8), a vereadora Helena Holanda (PP) vai comandar o debate sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que acontece 15 de junho. A sessão Especial vai acontecer no Plenário da Casa, às 14h. “Será a oportunidade de debater os direitos dos idosos e à prevenção da violência contra essa parcela tão significativa do nossa sociedade”, justificou a propositora.

Ainda na quinta-feira (8), o vereador João Corujinha (PSDC), juntamente com a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB), vai realizar sessão solene em alusão ao Centenário do Lions Clube, organização internacional voltada para a realização de serviços humanitários.

Ainda na sessão, vai acontecer a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao empresário, natural de Catolé do Rocha-PB, Francisco Fabrício de Oliveira Neto, diretor internacional da organização. A solenidade vai acontecer às 19h, na Fundação Casa de José Américo de Almeida, localizada no Cabo Branco.

O vereador Tibério Limeira (PSB) vai homenagear a engenheira Simone Cristina Coelho Guimarães com o Título de Cidadã Pessoense em sessão solene na sexta-feira (9), às 15h. Segundo o propositor da honraria, a engenheira foi a primeira mulher a exercer o cargo de diretora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan-PB).

Concluindo os eventos da semana, a CMJP vai promover o laçamento do livro “História da Televisão na Paraíba”, do jornalista Gilson Souto Maior. O lançamento vai acontecer às 16h, no Auditório Cabral Batista, localizado no prédio anexo da Câmara Municipal.