CMJP realiza votação de projetos nesta quinta-feira (18)
Os parlamentares pessoenses realizaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18), uma votação de projetos que estavam em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em sua maioria, foram Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) concedendo homenagens, como as que serão outorgadas pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) a estudantes da Capital que se destacaram em olimpíadas do conhecimento no último ano.
O PDL de Eliza Virgínia concede o Diploma Estudante Destaque José Lins do Rêgo a mais de 300 alunos de escolas públicas e privadas que receberam premiações em competições regionais e nacionais, nas áreas de robótica, matemática, física, química, informática, programação, astronáutica, astronomia e história. A previsão é que o evento para entrega dos Diplomas ocorra no fim deste mês de agosto.
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) elogiou a iniciativa da colega e sugeriu a inclusão, na lista de homenageados pela Casa, de 33 jovens privados de liberdade que se classificaram para as olimpíadas nacionais de matemática e de outros 17 que foram aprovados em universidades.
Cidadanias aprovadas
Do vereador Sérgio da SAC (SD), foram aprovados dois Títulos de Cidadão Pessoense para os grão-mestres Antônio de Brito Dantas e João Krainski Neto. As homenagens são em reconhecimento pelos serviços prestados por eles à Maçonaria em João Pessoa. Os Títulos serão entregues durante solenidade em alusão ao Dia do Maçom Brasileiro, na tarde desta quinta-feira (18), no Plenário Senador Humberto Lucena, às 15h.
Também serão agraciados com a cidadania pessoense os músicos João Batista Moreno e Damião Clebson Moreno, fundadores do grupo Forró do Caçuá, através de iniciativa de Bosquinho (PSC). “A família Moreno tem tradição na área musical, e quase todos os membros do sexo masculino são envolvidos na produção musical, sejam como músicos, compositores ou instrumentistas. O grupo Forró do Caçuá é um dos melhores e mais respeitados grupos paraibanos na produção da musical nordestina”, justificou o parlamentar.
Já o vereador Marco Antônio (PHS) foi autor de dois Títulos de Cidadania Pessoense ao publicitário e colunista social Ricardo Castro e ao artista César Revorêdo. Além desses PDLs, durante a votação no plenário da CMJP, ainda foram aprovados pelos parlamentares dois Projetos de Lei (PLs) para denominação de logradouros públicos.
Érika Bruna Agripino