CMJP recebe jovens da Fazenda da Esperança em Celebração Eucarística

por Clarisse Oliveira — publicado 14/04/2016 21h00, última modificação 05/07/2019 15h31
O padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, destacou a importância da conversão para os cristãos

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu jovens da comunidade de recuperação de dependentes químicos Fazenda da Esperança, durante a missa realizada na manhã dessa sexta-feira (15). Celebração eucarística foi ministrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a participação de servidores da Casa e fiéis da comunidade.

O seminarista Átila José Tintino, que atua na Fazenda da Esperança, realizou a Primeira Leitura da celebração, que transmitiu as palavras dos Atos dos Apóstolos, capítulo 9, versículos 1 a 20. “[…] Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas e ele recuperou a vista. Em seguida, Saulo levantou-se e foi batizado. Tendo tomado alimento, sentiu-se reconfortado. Saulo passou alguns dias com os discípulos de Damasco, e logo começou a pregar nas sinagogas, afirmando que Jesus é o Filho de Deus”.

Os cânticos da celebração foram exaltados pelo jovem Diógenes Magalhães, que também cantou o salmo 116: “Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho”.

No Evangelho do dia, foram lembradas as palavras do livro de João, capítulo 6, versículos 52 a 59. O padre Carlos Maurício destacou a importância da conversão para os cristãos. “A caminhada quaresmal significa o caminho verdadeiro para a nossa conversão. Temos que buscar a conversão de nossos erros, sem a conversão nada seremos. A conversão é necessária para mudarmos nosso ponto de vista ”, pregou.