CMJP retoma divulgação institucional após 1º turno das Eleições 2020

por Clarisse Oliveira e Haryson Alves — publicado 17/11/2020 11h59, última modificação 17/11/2020 11h59
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
A publicação de notícias e conteúdos em redes sociais da Casa foi suspensa temporariamente, em cumprimento à Legislação Eleitoral. Nesse período, a Câmara continuou realizando sessões ordinárias, extraordinárias e reuniões de Comissões Permanentes

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) retomou, nesta segunda-feira (16), a divulgação de conteúdo institucional da Casa em seu portal de notícias e perfis oficiais nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram). As publicações estavam suspensas temporariamente, em cumprimento à Legislação Eleitoral.

Apesar da suspensão na divulgação, os trabalhos do Legislativo Municipal não pararam. Desde março, a Casa Napoleão Laureano realizou seus eventos de maneira remota e, a realização das sessões ordinárias de forma presencial foi autorizada a partir de 31 de agosto. Desde então a Câmara deu início à utilização do sistema de sessão misto, em que os vereadores que se enquadram no grupo de risco para o novo coronavírus (Covid-19) podem participar das reuniões de forma remota.

As reuniões das Comissões de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ); de Políticas Públicas (CPP); e de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO); também tiveram continuidade, tornando possíveis as votações em plenário de matérias importantes para a Capital.

Mesmo com a suspensão da publicização das notícias e conteúdos, a população pôde continuar acompanhando, ao vivo, a transmissão das sessões e reuniões de comissões na TV (sinal 6.2) e Rádio Câmara (88.7 FM), além do canal da Casa no YouTube.

Também destacaram-se, ao longo deste ano, discussões, votação de proposituras e deliberações do Plenário Senador Humberto Lucena para fazer frente à pandemia do coronavírus; a aprovação da Lei Aldir Blanc, de suporte ao setor cultural da cidade; e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Agora, umas das principais matérias em tramitação na Casa é a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2021.