CMJP se engaja em iniciativa proposta pelo Chá Solidário

por Haryson Alves — publicado 09/02/2017 22h00, última modificação 04/07/2019 15h32
Presidente da Casa Legislativa e vereadores acompanharam evento que arrecadou donativos para a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é um dos mais de 30 parceiros que apoiam a arrecadação de donativos promovida pelo Chá Solidário. A iniciativa, que é da Prefeitura da Capital, é organizada pela primeira-dama pessoense, Maísa Cartaxo, e teve sua 3ª edição na noite desta quinta-feira (9), no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico.

Com o objetivo de ajudar a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem), estiveram presentes no evento o presidente da Casa Napoleão Laureano, Marcos Vinícius (PSDB), os vereadores Bispo José Luís (PRB), Helena Holanda (PP), Raíssa Lacerda (PSD), além de artistas, músicos e personalidades da Capital.

Para a vereadora Raíssa Lacerda, a participação da CMJP nesse tipo de ações é fundamental. “Estamos em passagem neste mundo para ajudar e espalhar o amor ao próximo e, quando existem parcerias, fortalecemos o alcance e a magnitude da ação social. Por isso, o presidente da Câmara e nós vereadores também participamos do Chá Solidário. A cada edição do evento, temos a possibilidade de ajudar uma instituição”, destacou a parlamentar.

Durante o evento, os vereadores da CMJP puderam conhecer melhor as causas sociais defendidas pela proposta do Chá Solidário, que desta vez, arrecadou leite em pó e cereal infantil. Eles acompanharam apresentações culturais de dança, música, uma exposição de estandartes dos blocos carnavalescos da Capital – do artista Dadá Venceslau –, além de um desfile de fantasias, programação alusiva ao Carnaval.

“A solidariedade é uma alegria que contagia a todos e quem agradece são as pessoas que mais precisam. Muito obrigado a todos que contribuem com o evento. A cada edição, lançamos uma causa mais uma temática e estamos conseguindo diversos parceiros. O Chá Solidário também tem um viés artístico e cultural, por isso, foi realizado no Hotel Globo, acompanhando a ocupação desse prédio histórico de nossa cidade”, reforçou Maísa Cartaxo.