CMJP sedia primeira sessão da AL, com transmissão, ao vivo, pela TV

por Paulo de Pádua — publicado 19/02/2018 21h00, última modificação 01/07/2019 17h46
O prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa por uma grande reforma, que deve durar quase três meses

Um fato pioneiro que ficará marcado, para sempre, nas páginas da história política da Capital e do Estado da Paraíba. Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) sediou, no Plenário Senador Humberto Lucena, a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado.

Atualmente, o prédio do Poder Legislativo Estadual passa por uma grande reforma, que deve durar quase três meses, e por conta disso, os deputados não teriam um espaço adequado e com condições de realizar sessões e audiências públicas.

A sessão foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, em parceria com a TV Assembleia Legislativa. Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius ( PSDB), o maior beneficiado, com essa medida, é o povo paraibano, de um modo geral, que não deixará de acompanhar as atividades do Legislativo Estadual e atuação de cada um de seus deputados.

“A Câmara demonstra, mais uma vez, a boa relação institucional que possui com todos os Poderes constituídos e atenção que tem com a população paraibana, em especial com os habitantes de João Pessoa”, completou.

O presidente da AL, deputado Gervásio Maia (PSB), durante a sessão, voltou a agradecer a atitude do presidente Marcos Vinícius e de todos os vereadores da Casa de Napoleão Laureano. “Estou muito grato com a gentileza e atenção do presidente Marcos Vinícius e todos os vereadores. Se eles não colocassem a estrutura da Casa a nossa disposição nós estávamos, hoje, enfrentando um grande problema”, ressaltou.

Já o líder do Governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSB), destacou a importância das sessões serem transmitidas numa parceria pioneira entre os Poderes Legislativos Municipal e Estadual. “A TV Câmara vai ter um importante destaque ao transmitir as sessões para todo o Estado. Quem ganha com isso é a Paraíba e os parlamentares”, assegurou.