CMJP vai debater democratização da educação e prevenção do suicídio
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, de 26 a 30 deste mês, uma sessão especial, duas solenes e uma audiência pública. Entre os temas que os vereadores trarão à Casa, haverá debates sobre a “Democratização da Educação” e a “Campanha Setembro Amarelo”. Além disso, o Legislativo vai conceder honrarias e homenagear corretores de imóveis da Capital.
O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) é o autor da sessão solene que ocorrerá nesta segunda-feira (26), no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Câmara, às 15h. Na ocasião, o parlamentar vai entregar Diplomas de Honra ao Mérito a 10 corretores de imóveis da cidade.
Receberão a honraria Adelaide de Araújo Holanda; Angelica Conceição Correia Moraes; Francisco Renato; José Altair de Oliveira; José Nazareno da Cunha; Maria de Lourdes Costa; Maria de Fátima Coutinho Cavalcante; Paulo Roberto de Moura Bezerril; Severino Alves da Silva; e Tarcilane Ferreira Dias.
A “Campanha Setembro Amarelo” será o assunto em discussão no plenário da CMJP, nesta terça-feira (27), às 16h. A sessão especial foi proposta do vereador Lucas de Brito (PSL), que tem como objetivo debater e estimular a prevenção do suicídio, promovendo conscientização.
Na quarta-feira (28), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) vai presidir uma audiência pública alusiva à “Democratização da Educação”. A solenidade vai ocorrer no plenário da CMJP, a partir das 15h, e vai tratar entre outros assuntos que perpassam a temática, da garantia não só do aumento de vagas nas escolas, mas da qualidade do ensino.
Encerrando as atividades da semana, nesta sexta-feira (30), às 19h, o vereador Marco Antônio (PHS) vai outorgar o Título de Cidadã Pessoense à presidente da Fundação Centro de Reabilitação Feminina Missão Resgate, Valquíria de Amorim Rodrigues Uchôa. O evento será realizado no Loteamento Nossa Senhora das Neves, sem número, no Conde, Litoral Sul paraibano.