CMJP realiza duas sessões especias no período de 23 a 27 de setembro

por Damião Rodrigues — publicado 20/09/2019 17h05, última modificação 23/09/2019 15h52
Colaboradores: Fotos: Arquivo CMJP
O Legislativo Municipal vai celebrar o Dia do Contador e entregar certificados de cursos profissionalizantes oferecidos por gabinete de vereador

No período entre os dias 23 e 27 de setembro, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai comemorar o 'Dia do Contador' e entregar certificados de cursos profissionalizantes oferecidos por gabinete de vereador. As duas sessões especiais serão realizadas no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Pessoense.

Na terça-feira (24), a partir das 15h, será realizada uma sessão especial para comemorar o ‘Dia do Contador’, celebrado anualmente em 22 de setembro. A comemoração foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD). O contador é o profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa. O dia 22 de setembro foi escolhido como Dia do Contador por marcar um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-Lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Na sexta-feira (27), às 14h30, acontece outra sessão especial, dessa vez para entregar certificados de conclusão de cursos profissionalizantes oferecidos pelo gabinete do vereador João Almeida (Solidariedade). “Diante da atual situação de desemprego no nosso país, nosso gabinete teve a ideia de realizar cursos profissionalizantes, gratuitamente, com o objetivo de inserir pessoas no mercado de trabalho. Cursos de recepcionista e vigilante são alguns dos que são oferecidos, fazendo toda diferença no currículo na hora de disputar uma vaga. Alguns desses cursos já foram concluídos, e os participantes necessitam com urgência de seus certificados”, justificou João Almeida.