CMJP vai discutir solicitações de servidores da Educação do Município e conceder homenagens

por Clarisse Oliveira — publicado 31/03/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 10h28
O Legislativo Municipal vai realizar duas sessões solenes e uma audiência pública na primeira semana abril

Na primeira semana de abril, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir solicitações de servidores da Educação do Município e homenagear o educador Alfredo Codevilla Júnior, além conceder honrarias aos concluintes do curso técnico em secretaria escolar do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). As solenidades acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena.

Sessão extraordinária

O presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP), convocou, de forma extraordinária, uma sessão para esta segunda-feira (4), às 9h30, com o objetivo de votar projetos em caráter de urgência. Na pauta, está agendada a apreciação de matérias que tratam dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR's) dos engenheiros e da Guarda Civil Municipal, além da alteração do regime dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de celetista para estatutário.

Audiência pública com servidores da Educação

Ainda na segunda-feira (4), às 10h, o vereador Benilton Lucena (PSD) agendou a realização de uma audiência pública para discutir as solicitações dos servidores da Educação Municipal. “A Câmara também é o espaço para discutir e pensar soluções que contribuam com o diálogo”, afirmou Benilton Lucena.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP), Daniel de Assis, esteve presente na CMJP para apresentar as reivindicações da categoria.

Segundo Daniel de Assis, a classe quer reajuste salarial de 11,36%; correção nas gratificações e no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); regulamentação do aumento da licença e bolsa para doutorado; formulação de um calendário de reformas para escolas; e capacitação para todos os profissionais da Educação, entre outras questões.

Educador recebe cidadania pessoense

Já na quarta-feira (6), às 15h, o vereador Lucas de Brito (PSL) vai conceder o Título de Cidadão Pessoense ao educador Alfredo Codevilla Júnior. Natural de Teresina (PI), o professor reside em João Pessoa há 20 anos, é mestre em Educação pela Universidade Ibero-Americana, possui formação militar e serviu à Força Aérea Brasileira.

Alfredo Codevilla Júnior também dirigiu o colégio Geo em João Pessoa durante 20 anos. Segundo Lucas de Brito, o professor criou métodos de educação avançada, com resultados eficazes. “Sempre foi um exemplo de educador”, justificou o parlamentar.

Vereador homenageia estudantes

De autoria do vereador Raoni Mendes (DEM), na quinta-feira (7), às 15h30, os concluintes do curso técnico em Secretaria Escolar do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) vão receber o Diploma Estudante Destaque José Lins do Rego. Segundo o vereador, os concluintes serão homenageados pela preocupação permanente dos estudantes em melhorar seus métodos e, consequentemente, o ensino nas escolas da cidade.

“O secretário escolar é um profissional essencial para o estabelecimento de ensino. A profissão é uma das mais difíceis, pois tem desafios todos os dias. Mas com toda as dificuldades, ainda encontramos pessoas que buscam melhorar o ensino nas escolas participando de cursos profissionalizantes em diversas áreas, como é o caso desses profissionais, que concluíram o curso técnico em Secretaria Escolar”, destacou o parlamentar.