CMJP vai transmitir 'A Voz do Violão Web Festival' próxima semana

por Haryson Alves — publicado 22/01/2021 14h50, última modificação 22/01/2021 15h00
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Evento online criado pelo ex-vereador Fuba vai ter 10 artistas e fomentará a Cultura da Capital

O evento cultural online com lives diretamente da casa do ex-vereador Fuba 'A Voz do Violão Web Festival' terá transmissão pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A aquarela musical acontecerá a partir das 20h, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, através da TV Câmara (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM), perfil da Casa no YouTube e no perfil do organizador na mesma plataforma (mestrefubaoficial). O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na Câmara, beneficiando artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com o mote 'do Samba ao Rock, da MPB ao Forró', ao longo dos três dias de programação, dez artistas vão se apresentar, durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão. Entre as personalidades, estarão Val Donato, Renata Arruda, Lucas Dantas, Renan Uchoa e Gracinha Telles.

“Estaremos interagindo com o público online. Esta é uma oportunidade de o pessoal estar mostrando o trabalho. São pessoas que atuam na cena da cidade, mas infelizmente sem espaço para se apresentar, pois não podemos aglomerar. Então, a gente tem que procurar exatamente esses caminhos. Esta é uma grande parceria com a CMJP, afim de que o evento seja transmitido pelos canais de comunicação da Casa, ajudando a dar um salto qualitativo nesse aspecto de divulgação e transmissão”, avaliou Fuba.

Para o secretário de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior, os canais de comunicação da Câmara se agregam a esse projeto não só reverberando a arte local, mas também apoiando um projeto que vem a atender a área cultural da cidade neste período de pandemia.

“É um reflexo, também, da lei Aldir Blanc, que tramitou aqui na Câmara e foi aprovada. Esta transmissão é mais uma prestação de contas para a sociedade da contribuição que foi dada pela política, nesse período, no intuito de atender um setor que tem suas necessidades. Foi um dos primeiros a serem afetados pela pandemia e, infelizmente, o setor que demorará mais a sair dos reflexos dela, devido às restrições impostas. É uma grande contribuição pra sociedade esse retorno pro cidadão”, enfatizou o secretário.