CMJP visita Assembleia de Deus no Cristo e discute parceria em prol de ações sociais

por Haryson Alves — publicado 07/02/2017 22h00, última modificação 04/07/2019 16h05
Presidência da Câmara disponibilizou meios de comunicação da Casa no intuito de divulgar atividades filantrópicas realizadas pela congregação

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), e um grupo de vereadores participaram de uma reunião, na Assembleia de Deus do Cristo Redentor, na manhã desta quarta-feira (8). Na visita, discutiu-se a aproximação do Legislativo com a igreja e as comunidades ligadas à congregação. Na oportunidade, os parlamentares também disponibilizaram os canais de comunicação da Câmara para divulgar ações sociais e filantrópicas da Assembleia.

Estiveram presentes os vereadores Milanez Neto (PTB), João dos Santos (PR), Bispo José Luíz (PRB), Eliza Virgínia (PSDB) e Marcos Henriques (PT). Além deles, participaram do encontro cerca de 30 membros de igrejas ligadas à Assembleia, entre pastores e coordenadores de departamentos da congregação, que atua há 20 anos no Cristo Redentor.

“Colocamos a CMJP e a TV Câmara à disposição da Assembleia, de forma que a congregação possa fazer parte de nossa grade de conteúdos e da programação em nossos canais de comunicação. Podemos visibilizar as obras sociais e filantrópicas realizadas com as comunidades de João Pessoa”, sugeriu Milanez Neto.

O parlamentar frisou que uma das prioridades da gestão da Casa Legislativa é aprimorar a proximidade entre a CMJP e os cidadãos da Capital. Ele lembrou que, utilizar as atividades da Assembleia como conteúdos nos canais de comunicação da Câmara, é uma das formas de revelar as realidades do povo pessoense.

[citacao] A Câmara é da cidade e existe para todos. Então, ela é da Assembleia também, assim como é de tantas outras congregações e instituições diversas, independente do credo [/citacao]

A vereadora Eliza Virgínia comentou que já conhece os trabalhos sociais executados pela Assembleia e disse que a igreja representa uma célula grande da sociedade, formada por várias famílias, algo com potencial de atuação sobre as pessoas da cidade.

“Percebemos o trabalho assistencial que eles realizam, pois há muitas pessoas que chegam à igreja, seja passando fome, solicitando um remédio, seja por qualquer outro tipo de ajuda de que necessitem. Aqui, eles recebem assistência, pois um irmão consegue cobrir auxiliar o outro. É um local que, além disso, reabilita a alma, através do senso de união e trabalho para o próximo. A ideia de Marcos Vinícius de aproximar mais os trabalhos da Assembleia aos do Legislativo só vem corroborar com esse tipo de ação em prol do social”, avaliou Eliza Virgínia.

Segundo o pastor Hildebrando Soares de Oliveira Filho, que é o 1º vice-presidente da Assembleia do Cristo Redentor, a visita dos parlamentares demostra que a CMJP está interessada e aberta ao povo, demonstrando que quer trabalhar para a população. “Não podemos executar determinados trabalhos sem parcerias, por isso, acho importante a reunião que tivemos. Assim, os vereadores ouviram muitas de nossas questões e vão poder pensar melhor em políticas públicas para o povo”, considerou.

A Assembleia de Deus no Cristo Redentor realiza um de seus trabalhos sociais através da banda de música Canaã, composta por 30 integrantes, entre crianças de 7 anos e adultos de 55. Outra vertente filantrópica da congregação está nas atividades beneficentes coordenadas por um grupo composto por 1.500 mulheres. Elas atuam diretamente nas comunidades com a entrega de cestas básicas, na promoção de sopões solidários, além de outras atividades em locais carentes de mais atenção social.