Comerciantes de Mangabeira precisam de ordenamento, afirma parlamentar

por Clarisse Oliveira — publicado 09/03/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 13h10
Edson Cruz (PP) pediu à PMJP que regularize empreendedores que atuam no bairro há 33 anos

O ordenamento de comerciantes instalados na Avenida Josefa Taveira, uma das principais de Mangabeira, na Capital, foi tema de pronunciamento do vereador Edson Cruz (PP), na manhã desta quinta-feira (10). O parlamentar pediu, na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que a regularização seja feita pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“Recebo reivindicações constantemente de comerciantes pedindo o ordenamento do bairro de Mangabeira. Essa regularização já foi objeto de Indicação minha à Sedurb. Em 1983, esses comerciantes ocuparam a avenida principal do bairro, de forma pacífica, e, em 2016, completam 33 anos de trabalho no local, promovendo geração de emprego. Por isso, peço a elaboração de um projeto de cessão de uso ou permissão de uso do local”, destacou.

De acordo com o vereador, a PMJP tem interesse em regularizar os comerciantes. “Em um momento de crise como o que estamos passando é importante para a cidade que o comércio informal passe a pagar impostos, abrir Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), pagar Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e assinar a carteira de seus funcionários. Os comerciantes estão querendo contribuir”, garantiu Edson Cruz.

Em aparte, Bosquinho (DEM) falou da importância da discussão de pautas de interesse da população pessoense. “Precisamos fazer com que o Município faça esse ordenamento para tirar da informalidade esses comerciantes e dar dignidade ao trabalho dessas pessoas. Precisamos debater temas que interessam à cidade de João Pessoa”, salientou Bosquinho.