Comissão do Regimento Interno segue em ritmo acelerado na CMJP
A Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou mais uma reunião na manhã desta segunda-feira (17). Na ocasião, foram analisados artigos que tratam da competência e destituição da Mesa Diretora, além das atribuições dos membros da Mesa.
Segundo o presidente da comissão, Pedro Alberto Coutinho (PHS), o encontro foi muito produtivo. “Avançamos analisando mais artigos para modernizar e reformular nosso Regimento Interno. Acreditamos que vamos cumprir o prazo estipulado de estudos, que são 120 dias”, afirmou o vereador sobre término das atividades da comissão, que acontece em julho.
O coordenador da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo, antecipou os assuntos a serem tratados na próxima reunião, que está agendada para esta terça-feira (18), às 14h. Ele também ressaltou a importância das alterações que estão sendo feitas.
Vereadores e especialistas discutem a revisão do Regimento Interno no Plenário da CMJP.
“No nosso próximo encontro vamos analisar as lideranças e as comissões da Casa. As modificações estão sendo feitas no sentido de favorecer o trabalho exercido pelos vereadores, tornar os processos e procedimentos mais céleres e compreensíveis”, explicou Paulo Eduardo Pola.
Na reunião, estiveram presentes também: a vereadora Sandra Marrocos (PSB) e os vereadores, Bruno Farias (PPS), Tibério Limeira (PSB) e João Corujinha (PSDC); o diretor-legislativo Rodrigo Neto; procurador da Câmara, Paulo Rolim; o procurador-chefe adjunto da Assembleia Legislativa, Washington Aquino; o coordenador da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo de Sá Barreto Batista; as consultoras jurídicas Natália Athayde e Yana Almeida; a assessora Janaína Loureiro; e o servidor Hugo Castelo Branco.