Comitiva da Câmara Municipal de Aracaju visita CMJP

por Haryson Alves — publicado 02/04/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 12h18
TV Legislativa Sergipana utilizará modelo praticado pela TV Câmara JP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), recebeu uma comitiva da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta segunda-feira (3). O objetivo das lideranças sergipanas foi trocar experiências devido ao trabalho desenvolvido pela Comunicação da Casa Napoleão Laureano, principalmente diante da TV Câmara JP, referência em TV Pública Legislativa para o Brasil.

“É importante esse tipo de contato. Recentemente, recebemos a CMCG e já temos solicitações de outros presidentes de Câmaras Municipais para conhecerem a estrutura de nosso setor de Comunicação, como a TV e a Rádio Câmara JP, que são referência para o Brasil em Comunicação Legislativa. Isso possibilita uma troca de experiência, proporcionando o amadurecimento de nossas produções em comunicação, e garantindo levar a Câmara, ainda mais, para perto de todos na cidade”, destacou Marcos Vinícius.

Comitiva se informou a respeito da dinâmica de trabalho, produção de conteúdos e da parte técnica dos setores de comunicação da CMJP.[/caption]

O grupo da Casa Legislativa sergipana, composto pelo seu presidente, Josenito Vitale (PSD), o Nitinho; a diretora de comunicação da CMA, Alexandra Brito; e o coordenador da TV Câmara Aracaju, Bruno Almeida. Na oportunidade, eles conheceram as instalações da TV Câmara JP, como estúdio, redação, ilhas de edição, master, Rádio e o Portal Câmara JP. A comitiva também obteve detalhes da dinâmica de trabalho, produção de conteúdos e a parte técnica desses setores.

“Nesta quinta-feira (6), estrearemos no canal aberto em fase experimental. Com essa visita, vamos aperfeiçoar o trabalho da TV Câmara de Aracaju. Temos a ciência, inclusive por pesquisas, de que o trabalho desenvolvido na Comunicação da CMJP é um dos mais eficientes, figurando como modelo de referência em TV Legislativa. Queremos implantar esse trabalho em nossa Casa com mais qualidade e eficiência, levando as ações da Câmara de Aracaju à população e aos bairros da cidade”, informou Nitinho.

Modelo da TV Câmara JP servirá de exemplo para experiências da TV Câmara Aracaju.[/caption]

Segundo Bruno Almeida, a TV Câmara Aracaju está no ar há um ano na TV a cabo e possui 12 programas locais, numa grade com 24 horas de programação, dividida entre conteúdos próprios e da TV Câmara Federal.

“Fizemos uma nova formatação na Comunicação em nossa Casa, que contempla 47 profissionais divididos entre Agência de Comunicação, Web rádio e TV Câmara. Viemos trocar informações com a CMJP, em termos de formatação, equipamentos, legislação, do que podemos levar ao ar ou não em uma TV Legislativa, entre demais questões. Estamos observando de perto a aplicabilidade de tudo, a produção de programas, detalhes referentes à equipe, cenários e diversas referências que nos ajudarão a realizar o que estamos nos propondo a fazer”, comentou Alexandra Brito.