Comitiva de vereadores pessoenses vai a CG dar o último adeus ao deputado Rômulo Gouveia

por Secom/CMJP — publicado 13/05/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 16h21
“Ele foi fundamental na implantação da TV Câmara digital”, relembra o presidente Marcos Vinícius (PSDB)

Uma comitiva de vereadores pessoenses viajou hoje a Campina Grande, no interior do Estado, para se despedir de Rômulo Gouveia, cujo corpo será sepultado no final desta tarde, no cemitério Monte Santo. Deputado federal pelo PSD, Rômulo, 53, morreu na madrugada dess domingo (13), em decorrência de um infarto fulminante. “Rômulo era uma figura excepcional”, resume o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB). “Era humilde, generoso e muito atencioso. Foi fundamental para a que a TV Câmara JP se tornasse 100% digital e para que conseguíssemos colocar a Rádio Câmara FM no ar”, acrescentou o parlamentar, que esteve no velório nesta segunda-feira (14). Vice-presidente do PSD em João Pessoa e 1ª Secretária da CMJP, a vereadora Raíssa Lacerda também foi se despedir do presidente estadual do partido e lamentou, em nota, a morte do parlamentar. “O deputado federal Rômulo Gouveia foi um dos homens públicos que mais honrou o nome do Estado da Paraíba. Político que se destacou pela sua cordialidade, gentileza e amor ao próximo, qualidades reconhecidas por todos os seus correligionários e amigos”, destacou. Os líderes da situação e da oposição da Câmara, vereadores Milanez Neto (PTB) e Léo Bezerra (PSB), respectivamente, também estiveram no velório para dar um último adeus ao parlamentar nascido em Campina Grande, que antes de chegar à Câmara Federal, havia sido vereador e deputado estadual, chegando a presidência de ambas as casas legislativas. “O deputado Rômulo Gouveia começou sua vida política de baixo e foi construindo, passo a passo, sua carreira. Ocupou vários cargos públicos e obteve vários mandatos, mas nunca deixou que, na vida pessoal, esses cargos subissem sua cabeça. Sempre agiu de forma humilde e carinhosa”, declarou Milanez Neto. Já Léo Bezerra lembrou que teve o privilégio de disputar uma candidatura a vereador sob o comando de Rômulo. “Nessa época, eu pude ver a forma como ele (Rômulo) fazia política. Era um amigo e parceiro”, comentou o líder oposicionista. “Foi um homem público que fazia política olhando no olho”, acrescentou. Também estiveram em Campina Grande, para se despedir de Rômulo Gouveia, integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o 2º Secretário, Dinho (PSD), o 3º Secretária, Eduardo Carneiro (PRTB), e ainda as vereadores Helena Holanda (PP) e Sandra Marrocos (PSB) e os vereadores Professor Gabriel (PSD), Bosquinho (PSC) e Thiago Lucena (PMN). CMJP concedeu medalha à Rômulo em 2016 Em 13 de maio de 2016, Rômulo Gouveia recebeu, da Câmara Municipal de João Pessoa, a Medalha Cidade de João Pessoa, numa propositura do então vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), que justificou a honraria pelos relevantes serviços prestados pelo parlamentar campinense ao município de João Pessoa. À época, o vereador destacou, ainda, a atuação de Rômulo Gouveia na Câmara dos Deputados, onde apresentou mais de 200 requerimentos em 2015 solicitando a liberação de recursos para a Paraíba. “Durante seu mandato, o deputado vem dialogando com todos os ministérios do Governo Federal e em várias secretarias da União, defendendo os interesses da Capital paraibana e apresentando projetos importantes para a Paraíba e para o Brasil”, afirmou Marmuthe.