Comunicador do CE pode receber Voto de Repúdio por desrespeitar o Botafogo e a PB

por Assessoria do vereador (Adaucélia Palitot) / Edição: Secom CMJP — publicado 25/02/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 12h28
Bira (PSD) repudiou comentários preconceituosos tecidos aos profissionais do Belo, que venceram o Fortaleza durante jogo da terceira rodada da Copa Nordeste

O vereador Bira (PSD) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Requerimento 18/2015, que propõe um Voto de Repúdio ao Jornalista Evaristo Nogueira, conhecido como “Vavá Maravilha”, do jornal “O Povo”, do Ceará (CE). O motivo foram os comentários desrespeitosos e preconceituosos ao time de futebol do Botafogo-PB e à Paraíba, após a divulgação do resultado de jogo entre o Belo e o time cearense Fortaleza.

Em suas declarações, o comunicador chamou a delegação paraibana de “time feio, fraco, sem inspiração e cheio de refugo, além de outros palavrões”, simplesmente porque ele não aceitava que o time cearense tivesse sido derrotado pela equipe paraibana, durante jogo da terceira rodada da Copa Nordeste.

O parlamentar repudiou totalmente as palavras ditas pelo comunicador, que não só desrespeitou os integrantes do time paraibano, mas consequentemente, o povo paraibano e as centenas de torcedores do Botafogo, de modo geral. Bira enfatizou que profissionais da Comunicação como ele merecem todo o desprezo por parte da sociedade.

“Eu repudio totalmente esse tipo de comentário preconceituoso e amplamente desrespeitoso desse cidadão. Ele se diz conhecedor da cultura, do esporte e formador de opinião, mas fala com total arrogância e falta de educação sobre o trabalho dos nossos profissionais e desportistas. São atletas que tão bem representam o nosso Estado aqui na Paraíba e pelo Brasil à fora, e que deram e continuam dando orgulho aos torcedores botafoguenses”, enfatizou Bira.