Conheça a história dos blocos que animam a Capital nesta sexta-feira (2)

por Clarisse Oliveira — publicado 01/02/2018 22h00, última modificação 02/07/2019 14h29
A TV Câmara produziu uma série de entrevistas com representantes de agremiações carnavalescas para deixar o telespectador informado sobre o Carnaval de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) já entrou em clima de Carnaval. A TV da Casa produziu uma série de entrevistas com representantes de agremiações carnavalescas da Capital contando um pouco da história, temas, atrações, além de data e local dos desfiles. Os programas vão ao ar a partir desta sexta-feira (2), pelo canal 39.1 (tevê aberta – sinal digital) e 23 (Net).

Com 26 anos de história, o Bloco do Pinguim vai animar esta sexta-feira (2) com uma homenagem ao samba. Seu Antonino Pinguim conversou com a repórter Meiry Alves sobre como surgiu a agremiação que vai animar a Praça João Pessoa a partir das 19h, com Orquestra de Frevo e apresentação de Preto Netto.

Piratas dos Bancários

Há 14 anos no Folia de Rua, o Bloco Piratas dos Bancários terá sua concentração, nesta sexta-feira (2), na Praça da Paz, a partir das 18h. “Teremos a participação de DJ e de Alberto Bacana num bloco que é eclético, trazendo variados estilos musicais”, comentou o presidente da agremiação, Luís Carlos.

Maluco Beleza

Em homenagem a Raul Seixas, também a partir das 18h, desta sexta-feira (2), o Bloco Maluco Beleza reúne os roqueiros que gostam de Carnaval, na Rua Professor José Coelho, 61, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB). Quem vai animar os foliões será a orquestra de frevo do mestre Luís.

O homenageado do ano é o ativista dos Direitos Humanos e do Movimento LGBTQ na Paraíba, Luciano Bezerra. Em um momento da folia, o Maluco Beleza vai receber e acolher o Bloco da Diversidade, organizado pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL).