Controladoria-Geral do Município destacou realização de auditorias e capacitação de servidores para 2017
A Controladoria-Geral do Município (CGM) foi a última pasta a apresentar suas metas e prioridades, na audiência pública realizada para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017, na manhã desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O controlador-geral do Município, Severino Souza Queiroz, destacou a realização de auditorias e a capacitação de servidores como ações da pasta para o próximo ano.
“O objetivo é implementarmos cada vez mais auditorias no Município. Uma auditoria por órgão ou entidade”, estimou Severino Sousa. Ele também pontuou como meta incrementar os serviços de transparência pública do órgão, como o Portal da Transparência, e as ações da Ouvidoria, para atender as demandas da sociedade.
O controlador-geral ainda enfatizou o investimento na capacitação dos servidores como meta para 2017. “Precisamos melhorar cada vez mais a capacitação de nossos servidores. Em 2017, vamos dar direcionamento para o nosso servidor público do tipo de administração que queremos e, assim, teremos um melhor retorno”, explicou.
Também será meta da pasta, segundo Severino Sousa, dar continuidade às ações do Orçamento Participativo. “Vamos direcionar e dar um rumo, com mais precisão, a cada política pública a ser implementada pelo programa”, declarou.