Controladoria-Geral do Município terá R$ 3,5 milhões em 2017

por Haryson Alves — publicado 21/11/2016 22h00, última modificação 16/07/2019 18h10
De acordo com a peça orçamentária, a Secretaria Executiva do OP receberá R$ 70 mil, um dos maiores investimentos entre as divisões do órgão

O orçamento da Controladoria-Geral do Município (CGM) será de R$ 3,5 milhões em 2017. Foi o que atestou a chefe de gabinete do órgão, Raíssa Cainny Gonçalves Ferreira, durante a 5ª audiência de discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo exercício financeiro. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

De acordo com a peça orçamentária, a maior parte dos recursos do órgão (R$ 3 milhões) será destinada à remuneração dos servidores ativos da entidade, e R$ 150 mil para a manutenção dos serviços administrativos.

Além disso, entre os maiores investimentos, destacam-se os que serão empregados na Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (OP), onde serão destinados R$ 50 mil para a execução do programa, R$ 10 mil para sua divulgação e R$ 10 mil para ações de planejamento e capacitação.

Dentro da Secretaria Executiva da Transparência Pública serão destinados R$ 15 mil à divulgação de dados da Gestão Municipal. Já a Ouvidoria-Geral do Município vai receber os investimentos de R$ 10 mil para ampliar e fortalecer o serviço da ouvidoria; R$ 5 mil para a realização de campanha de divulgação perante a população da cidade; e R$ 10 mil para o fortalecimento do Sistema Municipal de Ouvidorias.

“Nosso trabalho contempla ações preventivas de combate à corrupção, controle, auditoria e outras que visem a promover a probidade administrativa. Prestamos mais um serviço social do que oferecemos produtos à sociedade, como obras por exemplo. Somos compostos por outras Secretarias, como a da Transparência Pública e Ouvidoria, todas se relacionando com o orçamento público, a elaboração do Orçamento Participativo, entre outras questões. A Ouvidoria recebe denúncias, reclamações, elogios, dando a devida tramitação às demandas e a Divisão de Transparência trabalha com o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) e o Portal da Transparência”, esclareceu a chefe de gabinete.