Coral da Câmara participa do 'Natal Família' no Centro Cultural Pavilhão do Chá

por Damião Rodrigues — publicado 12/12/2017 22h00, última modificação 15/07/2019 10h08
Cumprindo sua programação natalina de 2017, o Coral ainda vai participar da ‘XVII Mostra de Corais da Enegisa', no dia 17 de dezembro, na Usina Cultural da instituição

O Coral Antônio Leite Figueiredo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi uma das primeiras atrações do 'Natal Família', evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Dentro de sua temporada de apresentações natalinas, o Coral se apresentou nesta quarta-feira (13), no Centro Cultural Pavilhão do Chá. O evento também faz parte da programação do 'Anima Centro', projeto que visa permitir a manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida. Ainda dentro da programação, o Pavilhão do Chá será palco para outras cantatas, nos dias 15 e 22 de dezembro, também às 17h30.

Sob a batuta da maestrina Socorro Estrela, foram apresentadas as seguintes canções: ‘O Sal da Terra’, de Beto Guedes; ‘Chegou o Natal’, melodia alemã tradicional de Natal; ‘José’, de autoria de Rita Lee; ‘Jesus de Itamaracá’, do grupo Coretfal – Coralista Associados; e Natal Brasileiro de Mig & Meg. A maestrina também rege o Coral Jovem da Unimed, outra atração desta quarta.

No último dia 30 de novembro, o Coral deu início à sua temporada de apresentações natalinas de 2017 na Clínica do Rim; depois, no dia 5 de dezembro, se apresentou na Nefruza (Serviços Nefrológicos Fiúza Chaves. Ainda vai participar da ‘XVII Mostra de Corais da Energisa' no dia 17 de dezembro, na Usina Cultural da instituição.

A maestrina e o Coral

A maestrina Socorro Estrela é formada em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Integrou vários corais da Capital, sob regências de diversos maestros. É produtora cultural, instrumentista e atualmente rege o Coral da Câmara de Vereadores de João Pessoa; Coral Jovem da Unimed e Coral da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O Coral Antônio Leite de Figueiredo, da CMJP, foi criado em março de 2005 com o objetivo de oferecer aos funcionários a atividade do canto como mais uma opção de integração e enriquecimento sociocultural, dentro do Programa de Qualidade Total implantado na Casa, cujos objetivos principais incluem a valorização do ser humano e o incentivo à sua formação global. Desde a sua criação, vem se apresentando em encontros de corais, atividades institucionais e sessões solenes na Câmara.