Corpo do vereador Pedro Coutinho (PHS) será enterrado neste sábado (20), no Boa Sentença
Morreu na tarde desta sexta-feira (19) o vereador pessoense Pedro Alberto Coutinho (PHS). De acordo com informações preliminares, o parlamentar participava de um jogo de futebol na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, quando teria sofrido um infarto fulminante. Foi atendido ainda no local, mas não resistiu. O velório acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 22h, na funerária Morada da Paz, em Jaguaribe. O sepultamento será às 15h deste sábado (20), no cemitério Boa Sentença.
Em sinal de luto, a Câmara de João Pessoa estará fechada na próxima segunda-feira (22). A Sessão Ordinária da terça-feira (23) será aberta e encerrada pelos vereadores, em um gesto de respeito à morte do parlamentar. Durante a Câmara no Seu Bairro, que a CMJP realiza na próxima quinta-feira (25), no bairro de Mangabeira, também está prevista uma homenagem ao vereador. A morte repentina do parlamentar ocorre 16 dias após o falecimento da mãe dele e deixou todos consternados. No dia anterior, Pedro Coutinho conduziu normalmente mais uma reunião da Comissão de Regimento Interno da CMJP, da qual era presidente, função que desempenhava com dedicação e afinco.
Professor de Direito, Legislação e Inglês, Pedro Alberto de Araújo Coutinho tinha 57 anos e era o vereador em exercício mais antigo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com sete mandatos - o primeiro deles, em 1982; no último, em 2016, foi eleito com 4.704 votos.
Foi autor do projeto que retiro o lixão do bairro do Roger e do que garantiu a isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos viúvos e viúvas que recebem até dois salários mínimos pelo Município.
Em 34 anos de vida pública, foi também secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Secretário-Chefe da Casa Civil e Superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM). Deixa esposa e três filhos.
O presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), lembrou com carinho do colega. "Era um grande amigo. Sua morte deixa todos nós muito tristes", comentou.
Nota de pesar
Em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa lamentou a morte repentina do vereador Pedro Alberto Coutinho. Confira a íntegra:
É com profundo pesar e consternação que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa recebeu, na tarde desta sexta-feira (19,) a notícia do falecimento repentino do vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS). Parlamentar por sete mandatos, Pedro deixa um legado de trabalho e dedicação a população de João Pessoa. Pedro Coutinho era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Foi secretário de Ação Social, chefe de gabinete do prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM). Com 57 anos, o parlamentar deixa esposa e filhos. Que a luz e o amor divino possam aplacar o sofrimento da família neste momento de dor.