Corretores de imóveis e presidente do Creci-PB são homenageados na CMJP

por Haryson Alves — publicado 25/09/2016 21h00, última modificação 19/07/2019 10h41
Legislativo lembrou os 54 anos de reconhecimento da profissão outorgando honrarias

A profissão de corretor de imóveis foi lembrada com honra na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em sessão solene proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), na tarde desta segunda-feira (26). Na ocasião, o parlamentar outorgou a Medalha Cidade de João Pessoa ao presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba - 21ª Região (Creci-PB), Rômulo Soares de Lima. Além disso, 10 corretores de imóveis da cidade receberam Diplomas de Honra ao Mérito também em propositura de Marmuthe.

Receberam a honraria os corretores Adelaide de Araújo Holanda; Angelica Conceição Correia Moraes; Francisco Renato; José Altair de Oliveira; José Nazareno da Cunha; Maria de Lourdes Costa; Maria de Fátima Coutinho Cavalcante; Paulo Roberto de Moura Bezerril; Severino Alves da Silva; e Tarcilane Ferreira Dias.

“A CMJP homenageia personagens tão importantes para o desenvolvimento da Capital. A missão dos corretores de imóveis é de grande valia para a sociedade e colabora com a diminuição do déficit habitacional. Eles são intermediadores não só do processo de compra e venda de imóveis, mas do sonho de muitos cidadãos em adquirir a casa própria. Esta Casa reconhece verdadeiramente quem trabalha, ainda mais quem exerce sua profissão com maestria, como nossos homenageados”, justificou Marmuthe.

O parlamentar ainda destacou que é preciso estudar, ter formação e licença específicas para realizar transações imobiliárias, frisando que dia 27 de agosto é o “Dia do Corretor de Imóveis”, estendendo a homenagem a toda a categoria.

Homenageado lutou por curso superior em transações imobiliárias na PB

Na ocasião, o vice-presidente do Creci-PB, Lamarque Leitão, lembrou os 54 anos de regulamentação da profissão. “Além disso, a homenagem a Rômulo Soares é mais que merecida. Foi ele quem lutou pra que se tenha um curso superior de corretor de imóveis na Paraíba”, complementou o vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Sindimóveis-PB), Alessandro Filgueiras. Ele se referiu ao curso tecnológico superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários, implantado no Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), em 2005.

Discurso de agradecimento

“Sinto-me feliz com a homenagem e a valorização que a CMJP dá ao nosso trabalho. Reforço nossa luta pelo reconhecimento da categoria. Através de nossa labuta, também podemos contribuir com informações sobre os 64 bairros de João Pessoa acerca de detalhes sobre a mobilidade, condições de saneamento, infraestrutura, entre outros detalhes que não sejam apenas a conduta ética nas transações imobiliárias”, comentou em seu discurso de agradecimento, Rômulo Soares.

Também foi reforçado o trabalho dos corretores em combater os loteamentos clandestinos, o exercício ilegal da profissão, os empreendimentos sem registro de incorporação e de garantir a segurança jurídica nos negócios imobiliários.