Criador do Clã Brasil recebe Título de Cidadão Pessoense nessa sexta-feira (10)

por Damião Rodrigues — publicado 07/03/2017 21h00, última modificação 04/07/2019 09h14
O vereador Dinho (PMN) vai homenagear o artista, José Hilton Alves, mais conhecido como Badu, natural de Itaporanga, interior da Paraíba, pelos relevantes serviços prestados à cultura popular paraibana

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza, na próxima sexta-feira (10), às 16h, no Plenário da Casa, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao músico e empresário artístico, José Hilton Alves, mais conhecido como Badu. O homenageado é pai e administrador da carreira artística da cantora Lucy Alves. A honraria foi proposta pelo vereador Dinho (PMN).

“O homenageado representa parcela significante da sociedade pessoense como artista e cidadão, contribuindo diretamente no crescimento e valorização do nosso Município. Como fundador, músico e administrador do Grupo Musical Clã Brasil leva o nome da Paraíba pelo Brasil e para países como Portugal, Alemanha, Itália e Rússia”, justificou Dinho.

Badu iniciou os estudos de música como clarinetista, em sua terra natal, Itaporanga, interior da Paraíba. Depois dedicou-se ao violão e também cavaquinho e acordeom. É compositor de estilo diversificado com participações vitoriosas em festivais de música. Atualmente administra o escritório artístico de uma de suas filhas, a cantora Lucy Alves, uma das finalistas do “The Voice Brasil” e revelação do ano na novela “Velho Chico”, da Rede Globo.

Além de músico e empresário artístico, José Hilton Alves tem formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Aposentou-se como engenheiro.